Arquivo

Recuperar o tempo perdido

Fundão vence em Valverde e atinge o topo da tabela

A Desportiva do Fundão é o novo líder isolado da Iª Divisão Distrital de Castelo Branco, posição que alcançou ao vencer o vizinho Valverde pela margem mínima. O jogo acabou por ser mais difícil do que se esperava para o Fundão, que só acordou para a partida quando se encontrou a perder, num encontro que valeu apenas pela segunda parte.

A primeira metade foi muita fraca, com o Fundão a dominar, mas a jogar um futebol muito lento, frente a um Valverde que ia segurando com alguma facilidade as investidas do adversário. Oportunidades de golo apenas uma e para os visitantes. Caniço aproveitou o adormecimento da defesa contrária, conseguiu isolar-se, mas Pedro Raposo defendeu o remate do avançado do Fundão. Depois a equipa da casa conseguiu equilibrar a partida, mas nunca conseguiu incomodar o guardião Tiago. A segunda parte foi mais desenvolta, com três golos e emoção até ao fim. Logo aos 47’, Vaz Alves podia ter inaugurado o marcador, mas o desvio saiu fraco e direito às mãos de Pedro Raposo. A Desportiva surgiu com outra vontade, mas foi sol de pouca dura, já que nos primeiros quinze minutos só “deu” Valverde. Primeiro foi Abrantes que testou Tiago num pontapé-livre, para, aos 62’, Denis Martins aparecer isolado na área, mas o disparo foi de novo travado pelo guarda-redes do Fundão.

Aos 68’, Ângelo surgiu em boa posição, só que o remate não levou a direcção certa. Mas o Valverde tanto tentou que acabou mesmo por inaugurar o marcador. Sérgio Forte teve uma boa arrancada e desmarcou Denis Martins que, apesar de estar em posição duvidosa, conseguiu marcar. Depois do golo, o Fundão acordou e aos 76’ conseguiu empatar. O lance teve início num livre na direita, com a bola a chegar a Caniço que cabeceou à trave. Pina aproveitou o ressalto num remate acrobático e fez o primeiro golo do Fundão. Logo a seguir, Caniço teve outra boa oportunidade para marcar, mas o cabeceamento saiu ao lado. A pressão do Fundão intensificou-se e acabou por dar frutos aos 84’. André cruzou da direita, com conta, peso e medida, para o segundo poste, onde Caniço apareceu à vontade para marcar e dar a liderança ao Fundão. No final do encontro, Jacinto, técnico do Valverde, considerou o resultado «injusto», queixando-se do árbitro no lance do primeiro golo do Fundão. Já Joca, treinador fundanense, sublinhou que o resultado foi «fruto de muito trabalho e responsabilidade dos jogadores», afirmando que a liderança «não é o mais importante nesta altura, mas sim o facto de dependermos de nós próprios».

Sobre o autor

Leave a Reply