Arquivo

Realidade aumentada em lojas do centro

Guarda

Com o recurso a uma aplicação informática específica para smartphone ou outros dispositivos móveis com ligação à internet, a Agência de Comunicação Puro & Associados está a dotar de realidade aumentada as montras da Rua do Comércio, Largo da Misericórdia e Praça Velha, na cidade da Guarda.

O conceito de realidade aumentada consiste em dar dinamismo a conteúdos informativos e comerciais, explorando-os com recurso a smartphone. A experiência de navegação dos conteúdos é única e permite uma interatividade estimulante e inovadora. As lojas aderentes estão identificadas com um dístico alusivo à realidade aumentada. O dístico é icónico e funciona como uma segunda porta dos estabelecimentos mas de acesso a uma realidade que aumenta quando se aponta o smartphone.

O número de adesões à campanha ultrapassa neste momento a dezena e supera a melhor expectativa inicial da agência. Dado o carácter inovador e tecnológico da iniciativa, a Associação do Comercio e Serviços do distrito da Guarda apoia a campanha com diversas ações de divulgação, nomeadamente a colocação de sinalética na rua, informando o público para o facto de se encontrar numa zona comercial dotada de realidade aumentada. A agência e a ACG pretendem aprofundar esta iniciativa, no sentido de progressivamente introduzirem a realidade aumentada no comércio e serviços do distrito. A agência ambiciona estender o conceito ao espaço público da Guarda, mostrando a quem visita a cidade os conteúdos mais valiosos, inovadores e apelativos de ruas, praças, sítios e património.

Sobre o autor

Leave a Reply