Arquivo

“Re-Encontro” juntou mais de 300 motards na Guarda

Parque Urbano do Rio Diz acolheu a iniciativa do Moto Clube da Guarda, que já não organizava uma concentração há 10 anos

O “Re-Encontro”, um convívio promovido pelo Moto Clube da Guarda no Parque Urbano do Rio Diz no último sábado, reuniu mais de 300 motards, segundo os números da organização.

Telmo Conde, dirigente da associação, faz um balanço «bastante positivo» da iniciativa, até porque «não foram abertas inscrições e o evento só começou a ser planeado no final de Agosto». Por isso, «as expectativas não eram muito elevadas», confessa, ao falar numa «boa surpresa». O responsável explica que a organização decidiu chamar “Re-Encontro” a esta iniciativa porque «há 10 anos que o Moto Clube da Guarda não organizava uma concentração motard». O convívio destinado a motociclistas do distrito, de entrada livre, atraiu também outro tipo de público, nomeadamente famílias, da parte da tarde, «muito graças à aposta que foi feita num insuflável» destinado a crianças, pelo que «terão sido bem mais de 300 as pessoas que passaram pelo Parque», conta Telmo Conde. «Enquanto as crianças brincavam, os pais acabaram por participar nas actividades», refere.

Presente nesta iniciativa esteve ainda um dos sócios fundadores da associação guardense, António Morais, a residir actualmente em Castelo de Vide. Telmo Conde reconhece que o Moto Clube da Guarda, que conta cerca de 200 sócios, não está a atravessar um dos melhores momentos e espera que o “Re-Encontro” possa assumir-se como «o primeiro pequeno passo para que se possa mostrar» e passar a ser «mais activo». «O público felicitou-nos por esta nossa iniciativa», congratula-se. O dirigente adianta que a associação pondera realizar outro certame do género no próximo ano.

O “Re-Encontro” contou com uma exposição de mota novas, a cargo de várias concessionárias da região, e outra com exemplares caracterizados, de particulares. O convívio começou às 15 horas com um “bike show”, seguido da actuação de bandas ao longo da tarde. Subiram ao palco os “Caducados” e os “Melómanos”, ambos da Guarda, e ainda os “Off-sina”, de Coimbra. A festa terminou com um espectáculo de Ângelo Brás, outro guardense.

Evento contou com exposições, um “bike show” e concertos

“Re-Encontro” juntou mais de 300 motards na Guarda

Sobre o autor

Leave a Reply