Arquivo

Quarto empate consecutivo para o Fornos

Serranos estão a quatro pontos de sair da zona de despromoção

Em jogo a contar para a 30ª jornada da série C da IIIª Divisão Nacional, o Fornos de Algodres recebeu o Estarreja, adversário que tinha os mesmos 31 pontos, e não foi além de mais um empate, o quarto consecutivo, continuando abaixo da linha de água.

A equipa da casa entrou a criar perigo quando Palhares assistiu Sérgio, mas este rematou para Rui Pedro agarrar. O encontro do último domingo era muito importante para as duas formações, já que o empate poderia não servir, com os locais a pressionarem mais e a estarem novamente perto do golo na sequência de um canto. Rebelo colocou a bola no primeiro poste, Sérgio tentou o cabeceamento, só que Paulinho salvou em cima da linha de golo. Num lance de contra-ataque, o Estarreja chegou à baliza do Fornos por intermédio de César, um dos estrategas dos visitantes, mas o guarda-redes Cláudio cortou a bola, tocando depois no adversário sem intencionalidade. Contudo, assim não entendeu o árbitro ao apontar de imediato para a marca de grande penalidade. Chamado a converter, Jorge atirou ao lado. Pouco depois houve um cruzamento de César para Jorge rematar para grande defesa de Cláudio. Aos 34’, num livre directo, César tocou para Eduardo, que obrigou Cláudio a defender para canto. Antes do intervalo, Palhares ainda rematou de meia distância, fazendo a bola sair por cima.

Para a segunda parte, o Fornos de Algodres entrou a pressionar mais, com Valter a rematar com muita força e a obrigar Rui Pedro a aplicar-se na defesa. Assistiu-se depois a um período em que os locais não deixaram que os visitantes se organizassem e dominaram criando muito perigo. Aos 61’, Rebelo, que rubricou uma boa exibição, tentou a sua sorte, mas o guarda-redes do Estarreja impediu que a bola entrasse com uma defesa magnífica. No ressalto, Bruno ainda cabeceou, sem efeito. Pouco depois, o ataque serrano voltou a estar em destaque. Lote serviu Ló, cujo forte remate saiu por cima da baliza. Até ao final, o Fornos beneficiou de mais algumas ocasiões, mas os golos teimaram em não aparecer. O trio de arbitragem, chefiado por Paulo Pinheiro, deixou muitas dúvidas no lance da grande penalidade, para além de alguns lapsos em livres mal assinalados.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply