A nona jornada do Distrital da Guarda trouxe mais uma alteração na frente da competição, fruto do desaire do Foz Côa, um dos líderes, em casa do Figueirense por 2-0. Por isso, o quinteto de líderes da jornada anterior perdeu um elemento e ficou reduzido a quatro equipas: Vilar Formoso, Aguiar Beira, Manteigas e Figueirense.
O Vilar Formoso derrotou os Pinhelenses por 2-1, ao passo que o Aguiar Beira bateu o Seia FC por 2-0 e o Manteigas venceu o Trancoso pela margem mínima. Já no dérbi do concelho de Gouveia, o Desportivo ganhou ao Vilanovenses por 2-0, o mesmo resultado que o Vila Cortês do Mondego alcançou em casa do Sabugal. Por último, e apesar da alteração no comando técnico com Liberalino Almeida a substituir José Carvalho, o Mileu averbou mais um desaire, desta feita no Soito por 1-0. Este domingo, o Aguiar da Beira tem uma deslocação complicada a Foz Côa, onde a equipa local caiu para a sexta posição. Completam a ronda os jogos Vila Cortês-Vilar Formoso, Mileu-Sabugal, Trancoso-Soito, Vilanovenses-Manteigas, Seia FC-Gouveia e Pinhelenses-Figueirense.
Na IIª Divisão, o Paços da Serra cimentou a liderança ao vencer (2-0) em casa do anterior segundo classificado, o Vila Franca das Naves, o mesmo resultado que o São Romão obteve em casa do Guarda Unida. Quem aproveitou para subir à vice-liderança foi o Pala, que goleou o Gonçalense por 4-0. Já o Fornos voltou a perder pontos ao empatar (2-2) em Celorico da Beira, um resultado também verificado no Teixeirense-Penaverdense, que assim somou o seu primeiro ponto. Por último, o Santa Comba bateu o Abadense por 3-0, numa ronda em que folgou o Casal de Cinza. No domingo, o Paços recebe o Celoricense. Completam a jornada as partidas Gonçalense-Casal de Cinza, Penaverdense-Pala, Abadense-Teixeirense, Fornos-Santa Comba e São Romão-Vila Franca. Folga o Guarda Unida.