Arquivo

PSP quer aumentar presença junto da comunidade escolar

Polícia recomenda aos alunos que não usem telemóveis topo de gama e levem apenas pequenas quantias de dinheiro para a escola

No arranque do ano letivo, a PSP anunciou a intenção de aumentar a presença policial junto da comunidade escolar através do programa “Escola Segura”.

Atualmente, mais de 1,3 milhões de alunos e três mil estabelecimentos de ensino são abrangidos por esta iniciativa, que envolveu no ano passado mil agentes em todo o país. Em comunicado, a PSP adianta terem sido realizadas mais de quatro mil ações de fiscalização e sensibilização no último ano letivo, um número que se pretende aumentar em 2011/2012. Para assinalar o início das aulas, a polícia tem estado por este dias «particularmente atenta aos percursos casa-escola-casa com presença efetiva» nos percursos pedonais, transportes públicos e vias rodoviárias. De resto, aproveita a ocasião para aconselhar pais e alunos a evitarem o uso de telemóveis topo de gama e a utilizarem dinheiro de baixo valor, nunca superior a cinco euros e dividido por vários bolsos e pastas escolares. Além disso, recomenda a não utilização dos percursos pedonais inóspitos, becos, atalhos e zonas de fraca luminosidade. A PSP apela ainda aos pais para que, nesta primeira semana de aulas, percorrerem com os filhos os trajetos pedonais e de transportes públicos que vão utilizar durante o período escolar, «pois, além de ajudarem a perceber quais as melhores opções, perceberão com detalhe os percursos que percorrerão ao longo do ano».

Sobre o autor

Leave a Reply