Arquivo

PSD reúne Assembleia Distrital

Sessão decorre na Mêda na segunda-feira com o vice-presidente da Comissão Política Nacional Marco António Costa

A Assembleia Distrital do PSD reúne na segunda-feira, na Mêda. O encontro acontece numa altura em que os socialistas não se têm cansado de associar os sociais-democratas à introdução de portagens nas SCUT que atravessam a região, como fez José Sócrates na sua recente passagem pela Guarda.

A sessão tem início marcado para as 21 horas, contando com a participação de Marco António Costa, vice-presidente da Comissão Política Nacional dos sociais-democratas. O mesmo que, na resposta ao primeiro-ministro, garantiu que todas as autoestradas portuguesas vão ter portagens caso o partido vá para o Governo. «A razão que levou o Governo a introduzir portagens nas SCUT é a mesma que justifica cortes de salários na Administração Pública, corte de prestações sociais a muitos portugueses, congelamento de pensões e o aumento de impostos. É a situação desgraçada das nossas finanças públicas, situação essa que é responsabilidade do Governo do PS, que nos últimos seis anos conduziu-nos para este ponto de pré rutura», sublinhou.

Da Assembleia Distrital fazem parte os presidentes das 14 secções concelhias, os autarcas eleitos, bem como cerca de 100 militantes eleitos proporcionalmente em cada um dos concelhos. As portagens, as medidas contra crise e a preparação das próximas contendas eleitorais serão alguns dos assuntos a abordar.

Sobre o autor

Leave a Reply