Arquivo

PS entre a juventude e a veterania

Nuno Almeida e Virgílio Bento apostam em Joaquim Valente para liderar nova candidatura à Câmara da Guarda

A mesma opinião tem o seu adversário. Virgílio Bento considera que o actual autarca – de que é vice-presidente – será candidato por «direito próprio», uma vez que está a ter um «excelente» desempenho à frente do município. Por isso, anuncia que terá «inteira liberdade para formar a sua lista». O também vereador com o pelouro da Cultura, de 52 anos, que é militante do PS desde 2001, desvaloriza as críticas relacionadas com os poucos anos de militância, enaltecendo que as pessoas «devem ser escolhidas em função da sua capacidade de trabalho, competência, qualidade e trabalho apresentado». Virgílio Bento assume que decidiu avançar para a concelhia porque «este é um momento importante para o partido, que tem de estar preparado para as eleições autárquicas, legislativas e europeias» do próximo ano. A sua lista é «coesa e unida», conciliando «pessoas com história no partido com gente jovem», incluindo também todos os presidentes de Junta de Freguesia que são militantes do PS. Na sua opinião, esta é a «melhor lista para o partido» e que resulta «do consenso» dos seus diferentes sectores.

As listas

Na lista de Nuno Almeida, Gonçalo Amaral aparece como número dois e Daniela Clara como número três, numa relação maioritariamente constituída por jovens, onde constam ainda nomes como os de Júlio Seabra ou António Monteirinho. Por seu turno, a lista encabeçada por Virgílio Bento apresenta Pires Veiga e Maria Afonso Silva como números dois e três. O rol de efectivos inclui ainda nomes como os de Pedro Pires, José Assunção, Armando Reis, Joaquim Carreira ou António Saraiva. Já a lista de suplentes é encabeçada por Joaquim Valente, sendo finalizada por Maria do Carmo Borges.

Telma Madaleno preside à concelhia do PS da Covilhã

Telma Madaleno deve ser eleita, no sábado, presidente da Concelhia do PS da Covilhã, sucedendo a Vítor Pereira. A lista da nova líder inclui nomes como os de Hélio Fazendeiro, Carlos Martins, Carlos Casteleiro e Cristina Granado. A criação de um gabinete de apoio ao autarca socialista e de um arquivo com legislação na sede do partido são alguns dos projectos de Telma Madaleno. Outros objectivos são a criação de um site na Internet para o PS da Covilhã e a promoção de acções de formação e informação. Em relação à candidatura socialista à autarquia covilhanense, a nova presidente considera que ainda é prematuro falar em qualquer nome.

Ricardo Cordeiro

Sobre o autor

Leave a Reply