Arquivo

Prisão efectiva para trio que tentou roubar comerciante do Sabugueiro

Tribunal de Seia deu como provado crime de roubo qualificado e condenou arguidos a penas que rondam os seis anos

O colectivo de juízes de Seia teve mão pesada no caso do roubo e esfaqueamento de um comerciante de queijos e peles do Sabugueiro, perpetrado em Janeiro do ano passado.

Na semana passada, os três suspeitos foram condenados por roubo qualificado, com penas de prisão efectiva. O alegado mandante, António Lagos Narciso, 57 anos, ex-proprietário de uma fábrica de queijos, em Meruge (Oliveira do Hospital) foi sentenciado a seis anos e meio. Já o autor do esfaqueamento, Nuno Tavares, 28 anos, teve uma pena de cinco anos e nove meses, enquanto Paulo Godinho, que ficou no carro com António Lagos Narciso, foi condenado a seis anos. Narciso e Tavares foram absolvidos do crime de rapto de que estavam também acusados, numa situação com outro empresário de Seia. O trio foi igualmente condenado a pagar à vítima, Francisco Patrão, uma indemnização de 22.500 euros. Os advogados de defesa deverão recorrer das penas, que consideram «excessivas».

O crime ganhou notoriedade quando um dos assaltantes descobriu, já na esquadra da GNR de Seia, que tinha ganho um prémio do Euromilhões. O trio foi detido pouco depois de ter tentado apoderar-se, sem sucesso, de uma quantia elevada de dinheiro que era suposto a vítima ter em seu poder.

Sobre o autor

Leave a Reply