Arquivo

Prémios de jogo em atraso ameaçam futebol sénior do Figueirense

O Ginásio Figueirense faltou ao jogo de domingo, em Trancoso, dos oitavos-de-final da Taça de Honra da AFG, sendo castigado com uma derrota por 3-0 e consequente eliminação.

Contactado por O INTERIOR, o presidente do clube disse que «os jogadores optaram por não comparecer» como forma de «fazer pressão sobre a direção» devido ao atraso no pagamento de prémios de jogo. Uma atitude «lamentada» por João Manuel, que espera «não ver o cenário repetir-se» no jogo do próximo domingo, frente ao Sp. Mêda. O presidente avisa mesmo que, caso os jogadores não compareçam, «fecho a porta e acabo com o futebol sénior do clube». João Manuel admite que a coletividade passa por «algumas dificuldades» e que, por isso, «os prémios não são pagos há quatro meses», mas garante que tentará «resolver a questão durante esta semana». O presidente diz que «já conversou com os jogadores» a esse respeito, afirmando por isso que a direção «não vai tolerar» mais faltas de comparência.

Também o Paços da Serra optou por não comparecer ao jogo da Taça em Manteigas, mas por motivos diferentes. Miguel Paulino, presidente do clube do concelho de Gouveia, explicou que «a equipa tinha 14 jogadores lesionados», pelo que «não havia atletas em número suficiente para disputarmos a eliminatória», tendo a AFG sido «notificada previamente». O atual “lanterna vermelha” da Iª Divisão Distrital foi igualmente punido com uma derrota por 3-0.

Sobre o autor

Leave a Reply