Arquivo

PPM quer ganhar «notoriedade» na Covilhã

Ricardo Torrão aposta nas autárquicas de 2009

«O nosso objectivo é ganhar massa crítica na cidade para as autárquicas de 2009». Esta é a principal meta de Ricardo Torrão, que lidera a lista do Partido Popular Monárquico (PPM) à Câmara da Covilhã, nas eleições de 9 de Outubro. A candidatura foi apresentada na última semana à comunicação social e contou com a presença de Gonçalo da Câmara Pereira, vice-presidente do PPM.

Embora exista um núcleo do PPM na Covilhã «há 15 anos», esta é a primeira vez que o partido concorre com uma lista à autarquia, recordou Gonçalo da Câmara Pereira, ao lembrar que o partido permaneceu «inactivo» durante estes anos. Agora, acredita que irá ganhar forças na “cidade neve”, pois está a «rejuvenescer» com pessoas interessadas em fazer valer o «projecto e as ideias do PPM», salientou, referindo-se aos elementos que compõem a lista. Contudo, o PPM não tem intenções de ganhar: «Qualquer que seja o resultado, para nós é bom», aponta Ricardo Torrão, pois o que é importante é que o partido e a candidatura ganhem «notoriedade para que daqui a quatro anos possamos ter mais pessoas» e avançar com listas à Assembleia Municipal e às Juntas. Uma tarefa que considera possível nessa altura, até porque «já houve muitas pessoas a contactar-nos para fazer parte da lista do PPM nas próximas autárquicas», adianta. Por isso, avisa que vai estar «atento» aos assuntos durante este mandato.

Para já, o PPM quer alertar os munícipes para situações que urge resolver, entre as quais o «melhor tratamento da rede de esgotos, com pessoas especializadas para responderem imediatamente a uma situação de emergência», salienta. A criação de mais postos de trabalho, a reflorestação «cuidada» da Serra da Estrela e uma «melhor manutenção» dos espaços verdes são outras das propostas de Ricardo Torrão. O candidato monárquico reclama ainda mais iniciativas culturais e a eliminação das barreiras arquitectónicas para um melhor acesso às pessoas com deficiência, principalmente nas urbanizações recentes.

Sobre o autor

Leave a Reply