Arquivo

Portugal vai reembolsar seis mil milhões de euros ao FMI em março

A ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, anunciou hoje que, em março, Portugal reembolsará seis mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional, o que significará «uma redução muito importante nos juros pagos pelo país». No mesmo anúncio lembrou que Portugal pediu «a dispensa de reembolso simultâneo até 14 mil milhões de euros».

«Tivemos a autorização política, foi já aprovado nos [respetivos] parlamentos, onde tem de ser, e estaremos em condições de, no mês de março, fazer uma amortização de seis mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional», afirmou em Viseu, durante uma sessão política organizada pelo PSD e pelo CDS-PP, sob o lema “Jornadas do Investimento”.

A ministra de Estado e das Finanças relembra que «fizemos o esforço para chegar até aqui e agora estamos na situação de começar a recolher os frutos de todo o trabalho feito».

Na mesma intervenção em Viseu, a ministra falou dos portugueses como «pouco autoconfiantes», acreditando que é necessário perderem a vergonha e gabarem-se daquilo que fazem bem.

Sobre o autor

Leave a Reply