Arquivo

Portugal com segunda menor taxa de empregos disponíveis no primeiro trimestre

De acordo com o Expresso de hoje, a taxa de empregos disponíveis na zona euro estabeleceu-se nos 1,7 por cento no primeiro trimestre, acima do período homólogo do ano passado e do trimestre anterior, e Portugal tem a segunda menor (0,7 por cento), segundo o Eurostat.

Entre janeiro e março, a taxa de empregos disponíveis na zona euro subiu 0,1 pontos na zona euro, quer em relação ao período homólogo quer ao trimestre anterior.

Relativamente ao conjunto da União Europeia, a taxa de empregos disponíveis foi de 1,8 por cento no primeiro trimestre do ano, acima dos 1,7 por cento no trimestre anterior e no período homólogo.

As menores taxas de empregos disponíveis foram assinaladas na Grécia (0,2 por cento no quarto trimestre de 2015), Portugal e Espanha (0,7 por cento) e na Polónia (0,8 por cento). Já as mais altas registaram-se na Bélgica (2,6 por cento), República Checa, Alemanha e Suécia (2,5 por cento) e no Reino Unido (2,4 por cento).

De acordo com o gabinete oficial de estatísticas da UE, o indicador aumentou 0,1 pontos percentuais em Portugal, quer em relação ao período entre outubro e dezembro de 2015, quer na comparação com o primeiro trimestre de 2015.

Sobre o autor

Leave a Reply