Arquivo

Pólo Termal em hasta pública

Mêda

As Termas de Longroiva (Mêda) vão estar em hasta pública no dia 4 de abril, a fim de serem concessionadas a um privado. A estância termal é gerida desde 2001 pela Empresa Municipal Águas de Longroiva, Exploração e Gestão de Águas Termais.

«A hasta pública está vocacionada para explorar estes serviços. Entendemos que assim poderá ter mais interesse e envolver mais as pessoas», disse Anselmo Sousa a O INTERIOR. O vereador socialista da Câmara da Mêda está otimista e espera que «alguém da área tenha interesse e possa dinamizar o pólo termal, que acreditamos ser uma mais-valia para o concelho». Quanto à construção do Hotel Termal em Longroiva, num terreno anexo às termas, «as obras deverão começar em breve», referiu Anselmo Sousa, que será o candidato do PS nas próximas autárquicas. Segundo o edil, «os diferendos com a Junta de Freguesia estão resolvidos e o edifício vai ser construído onde estava previsto». A hasta pública, que resultou na escolha do investidor privado Natura SA, tinha sido contestada pela Junta de Longroiva, que defendia ser detentora do património em causa.

Esta unidade hoteleira terá 46 quartos, capacidade para acolher cerca de 100 pessoas e representa um investimento de 4,8 milhões de euros, tendo como prazo de execução 18 meses. Conforme adiantou a O INTERIOR Paulo Martins, administrador da Natura SA, em dezembro do ano passado, será um hotel «lindíssimo» com uma «qualidade extraordinária» e que apresenta uma «dificuldade acrescida» por ser um edifício «muito esticado».

Pólo Termal em hasta pública

Sobre o autor

Leave a Reply