Arquivo

PJ desmantela rede que furtava cartões de débito

Covilhã

Um grupo criminoso que se dedicava ao furto de cartões de débito de clientes de uma casa de alterne na Covilhã foi desmantelado pela Polícia Judiciária na semana passada.

Os cartões eram depois utilizados na compra de bens, que os investigadores avaliaram em «vários milhares de euros». A operação “Noite sem Sono” decorreu em articulação com o Ministério Público, tendo sido detidos quatro homens e duas mulheres e realizadas várias buscas a residências e estabelecimentos comerciais. Segundo a PJ da Guarda, o grupo era responsável por fixar os códigos dos cartões multibanco no momento do pagamento numa casa de alterne do concelho da Covilhã e numa residência em Castelo Branco. Foram apreendidos «vários cartões de débito, documentos, material informático e de telecomunicações ilicitamente adquirido, roupas, relógios e ainda haxixe e cocaína, uma espingarda semiautomática, uma caçadeira, munições», adiantou a Judiciária, que também admitiu ter recolhido «fortes indícios» da prática de lenocínio.

Os detidos, com idades entre os 19 e 54 anos, foram presentes a tribunal, que decretou a prisão preventiva de dois homens, enquanto as duas mulheres e um terceiro homem ficaram em prisão domiciliária com vigilância eletrónica. O último elemento vai ter de se apresentar semanalmente no posto policial da sua área de residência.

PJ desmantela rede que furtava cartões de
        débito

Sobre o autor

Leave a Reply