Arquivo

Pires “partiu a loiça” na Covilhã

Avançado do Desportivo das Aves marcou os dois golos da vitória na visita ao reduto do Sporting da Covilhã

O Sporting da Covilhã interrompeu uma sequência de bons resultados no último sábado ao perder por 2-0 na receção ao Desportivo das Aves, com dois golos marcados no espaço de sete minutos. Com este resultado, a formação treinada por Tulipa caiu para a 11ª posição.

Numa primeira parte equilibrada, com poucos motivos de interesse, foi a equipa da casa a primeira a criar perigo, quando Ricardo Rocha atirou por cima da barra aos 10’. Os visitantes responderam aos 15’, por Pires, que, frente a Nuno Santos, não acertou na baliza. O Covilhã voltou a tentar o golo, mas Dominic cabeceou às malhas laterais. Já os avenses inauguraram o marcador aos 44’. Na sequência de um livre, João Pedro foi derrubado por Nuno Santos na grande área e Pires marcou o golo na conversão do castigo máximo. O segundo tento chegou aos 51’, novamente por intermédio de Pires. Vasco Cruz cruzou para a área onde surgiu o avançado avense, sem marcação, a desviar para a baliza.

Aos 64’, Nuno Santos defendeu um remate de Vasco Mato e quatro minutos depois, o avense Tito viu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 70’, os serranos ficaram a reclamar grande penalidade por pretensa carga sobre Dominic, na mesma jogada em que Wang Gang acertou no poste e Fofana, na recarga, não conseguiu bater Marafona. Ao cair do pano, os locais, em superioridade numérica, subiram no terreno e Joel ainda tentou o golo, mas sem sucesso. A próxima jornada da Liga de Honra disputa-se no dia 27, com o Sp. Covilhã a visitar a Oliveirense. Antes, no dia 20, os “leões da serra” vão à Madeira defrontar o Ribeira Brava, atual líder da zona norte da IIª Divisão Nacional, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Tulipa fez alinhar Nuno Santos, Zézinho, Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Milton (Gui, 55’), Gabi (André Sousa, 60’), Dani Matos (Filipe Fernandes, 45’), Fofana, Wang Gang e Dominic.

O Covilhã perdeu em casa pela segunda vez esta época

Pires “partiu a loiça” na Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply