Arquivo

Pinhelenses em situação complicada

Derrota em Gouveia atirou União Desportiva para a zona de despromoção

Num fraco jogo de futebol, o Gouveia derrotou o Pinhelenses por 1-0 no passado domingo e “atirou” a formação de Paulo Baptista para a zona de despromoção.

A jogar perante o seu público pela última vez esta época, os gouveenses entraram melhor e criaram algum perigo aos 9’, numa jogada de envolvência do sector atacante que deixou Gonçalo em boa posição, mas Pardaleiro cortou no momento certo. O jogo tornou-se mais lento com o passar dos minutos, muito por culpa da chuva intensa que caiu durante quase toda a primeira parte, ensopando o relvado e dificultando as jogadas pelo chão. Só aos 25’ surgiu novo lance digno de nota, desta vez para os visitantes, só que Emanuel não deu o melhor seguimento a um livre de Ruizito. A partir daqui, os Pinhelenses passaram a aparecer mais no jogo, mas sem consequências. Por sua vez, os locais protagonizaram dois lances de algum perigo. Aos 38’, Serginho, de livre, obrigou Nunito a sair a punhos e, na continuação da jogada, Cláudio atirou ao lado. Já aos 41’, Fábio Rebelo jogou bem pela direita e assistiu Gonçalo, que cabeceou por cima.

O nulo ao intervalo espelhava a falta de qualidade do futebol praticado. No regresso dos balneários, a turma serrana voltou a entrar melhor e tomou as rédeas do jogo. Aos 53’, Octávio cabeceou perto da baliza e aos 60’ foi Nascimento a rematar por cima após livre de Serginho. Aos 70’, o mesmo Nascimento voltou a criar perigo, num remate forte que saiu rente ao poste, e pouco depois foi Aildo a aparecer em boa posição na área para atirar ao lado. Só aos 75’ se viu um lance ofensivo de realce do lado visitante, com um cabeceamento de Emanuel que saiu à figura de Miranda. Mas era o Gouveia que dominava e Octávio esteve perto de marcar logo a seguir, depois de deixar para trás dois adversários e rematar forte para uma defesa segura de Nunito.

Aos 80’, novo lance de perigo para os locais, com Fábio Rebelo a fugir pela direita e a cruzar para Magalhães que, solto de marcação, cabeceou por cima. O domínio gouveense deu finalmente resultado aos 84’, na conversão superior de um livre direto por Fábio Nascimento. O golo sentenciou o encontro e permitiu ao Gouveia despedir-se dos seus adeptos com uma vitória e a subida ao terceiro lugar. Já os pinhelenses, mercê da vitória do Mileu, caíram para a penúltima posição, a um ponto da equipa da Guarda. O trio de arbitragem realizou um trabalho regular.

Fábio Gomes Fábio Rebelo foi um dos elementos mais ativos do ataque gouveense

Pinhelenses em situação complicada

Sobre o autor

Leave a Reply