Arquivo

Pilotos da Guarda lamentam extinção da Super Copa Seat Leon

David Saraiva e Francisco Carvalho vão seguir destinos diversos em 2011

David Saraiva e Francisco Carvalho, dois pilotos da Guarda que disputaram a Super Copa Seat Leon em anos anteriores, lamentam a extinção da competição, anunciada recentemente. Perante esta situação, os dois representantes do distrito naquele que era considerado um dos mais competitivos troféus da Europa tiveram que procurar rumos diferentes para as respectivas carreiras.

De acordo com a Seat Sport, a Super Copa foi extinta para que a marca espanhola se concentre nas equipas que possuem um Seat Léon Supercopa e qualquer outro S2000. David Saraiva, que em 2010 foi o melhor português da competição ao terminar na nona posição da geral, ainda tem o seu futuro incerto. O piloto de 28 anos confirma que não tem «nada definido» para o corrente ano, embora alimente expectativas de disputar o Campeonato Nacional de Velocidade. Contudo, por enquanto, ainda está à «procura de apoios» imprescindíveis para tornar viável «uma participação digna», isto porque, com poucos patrocínios, teme poder «meter» o seu «nome em causa» em termos classificativos. «Não estou para andar a correr só por andar. Já tenho alguns contactos feitos com vista a arranjar apoios, mas tenho que ter garantias», refere, dizendo-se «confiante» de que vai conseguir as verbas necessárias até ao final deste mês.

Este campeonato é composto por seis jornadas duplas e deverá arrancar no último fim-de-semana de Março. «Caso não consiga apoios, vou ter que interromper a competição», acrescenta o piloto, natural de Vilar Formoso, que lamenta o fim de um campeonato «bastante competitivo» e o facto de haver «cada vez menos apoios» para o desporto automóvel. A opinião é partilhada por Francisco Carvalho, que adianta ter sabido da decisão da marca espanhola há algum tempo, daí ter-se precavido atempadamente. Nesse sentido, direccionado a sua carreira para outras competições, como o Campeonato Ibérico de GT’s e o European Production Series, curiosamente ao volante de um Seat Léon. Este último troféu vai ser realizado pela primeira vez e arranca a 24 de Abril em Zolder, na Bélgica, passando ainda pelos circuitos de Monza, Brno, Donington, Oschersleben e Valência.

Ricardo Cordeiro David Saraiva ainda tem o seu futuro em aberto

Pilotos da Guarda lamentam extinção da Super
        Copa Seat Leon

Sobre o autor

Leave a Reply