Arquivo

Picardias relegaram futebol para segundo plano

Mileu e Desportivo de Trancoso empataram a zero num jogo muito duro

Apesar de ter jogado a recta final contra apenas nove unidades, o Mileu não conseguiu levar de vencida o Trancoso. Depois de um primeiro tempo razoavelmente bem jogado, a segunda metade endureceu e a partida perdeu interesse e qualidade.

Contando menos três pontos que a equipa da Guarda, foi a formação visitante que entrou melhor no jogo, criando três oportunidades nos cinco minutos iniciais. Primeiro valeu um homem do Mileu a cortar em cima da linha, depois foi Galhardo, na pequena área, a cabecear por cima e, por último, um defensor afastou a bola novamente perto da baliza. A pressão do Trancoso continuou e, aos 9’, Robalo “abalroou” Nélio dentro da grande área caseira, mas o árbitro nada assinalou. Aos poucos, o Mileu foi sacudindo a pressão e, aos 18’, após boa combinação com João Almeida à entrada da área, Nilton atirou forte, mas ligeiramente ao lado. Sete minutos depois, João Almeida, de fora da área, obrigou Sampaio a arrojar-se ao chão. Aos 37’, Ricardo teve um cruzamento/remate com Nilton a chegar ligeiramente atrasado. Em cima do intervalo, após uma confusão na área do Mileu, Galhardo rematou ao lado.

Na segunda metade começaram as picardias com entradas duras de parte a parte. Foi preciso esperar pelos 71’ para se assistir ao primeiro remate desse período, com um tiro de Vitó, ainda de muito longe, a passar perto da baliza.

Contudo, cinco minutos antes, Fernando Rafael voltou a errar ao não marcar falta numa entrada dura de Tiago sobre Nilton, que seguia com perigo para a área do Trancoso. Aos 74’, o ponta-de-lança do Mileu teve uma perdida flagrante ao permitir a defesa de Sampaio após cruzamento da direita de Fábio. Um minuto depois, Quim viu o vermelho directo por pretensa agressão sobre um adversário e, aos 88’, foi a fez de Daniel Pinto receber ordem de expulsão após ver o segundo amarelo, deixando o Trancoso reduzido a nove unidades. Ainda assim, e apesar de atacar com muita gente nos últimos minutos, o Mileu nunca esteve perto de marcar. Má arbitragem do trio chefiado por Fernando Rafael.

Ricardo Cordeiro

Sobre o autor

Leave a Reply