O PCP questionou o Governo sobre os postos da GNR do Tortosendo, do Paul e de Unhais da Serra, no concelho da Covilhã, bem como sobre o posto de Caria (Belmonte).
O requerimento da deputada Paula Santos salienta que é conhecida a degradação de alguns postos da GNR no concelho da Covilhã. «O posto da GNR do Paul tem problemas de infiltrações que exigem uma intervenção de requalificação; o de Unhais da Serra não tem condições para o fim a que se destina e o do Tortosendo está instalado num edifício habitacional, desadequado para as funções a que se destina», refere o PCP. Lembrando que o posto da GNR do Tortosendo se encontra em instalações provisórias há 15 anos, a deputada recorda que a Assembleia Municipal da Covilhã já apresentou uma proposta que passa pela criação de novas instalações com base no «reaproveitamento de antigas instalações fabris».
Entretanto, foi tornado público que os postos do Paul e Tortosendo constarão de uma lista de intervenções previstas pelo Ministério da Administração Interna, que nada refere quanto a Unhais da Serra. No que concerne ao quartel da GNR de Caria, a preocupação do PCP prende-se com o eventual encerramento, que, a concretizar-se, «não contribui para a segurança das populações».