Arquivo

PCP critica Altice por ausência de resposta às populações

Incêndios

O grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República solicitou uma audiência com carácter de urgência ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, bem como à ANACOM, devido aos atrasos da Altice na reposição das telecomunicações às populações afetadas pelos incêndios.

A propósito da apresentação do projeto de fibra ótica para a Serra da Estrela, a Direção da Organização Regional da Guarda (DORG) lembrou que a empresa é responsável pela rede de infraestruturas de comunicações na região e «ainda não restabeleceu e assegurou as redes de comunicações em áreas atingidas pelos incêndios de outubro». Seia, Gouveia e Oliveira do Hospital são três dos concelhos abrangidos pelo projeto e também afetados pelos incêndios e, para os comunistas, «é lamentável e inqualificável que a Altice continue sem resolver os problemas que derivam dos incêndios». Reclamam, por isso, que sejam restabelecidas as comunicações e as condições que permitam recorrer aos serviços de emergência.

Em comunicado, o PCP faz ainda referência a uma «ausência de resposta» e acusa a operadora de um «vergonhoso aproveitamento para impor soluções alternativas de serviços mais dispendiosos para as populações». Sugere também que sejam «salvaguardados os direitos das populações porque é um direito às comunicações e não porque se constitui um importante negócio». Para o PCP, o que está a acontecer é uma das «consequências das privatizações de sectores estratégicos, como as comunicações (PT)».

Sobre o autor

Leave a Reply