Arquivo

Paulo João e companhia atrasam líder

Sporting de Mêda infligiu segunda derrota ao Fornos

O Sporting de Mêda recebeu e venceu em casa o Fornos, comandante da classificação, num jogo que atraiu a presença de muito público. Os locais entraram melhor, logo a criar perigo, através de Rogério que deu o primeiro aviso. Na resposta, o Fornos dispôs de uma oportunidade a partir de um canto marcado por Rebelo, mas Zé Tavares chegou ligeiramente atrasado.

Passado pouco tempo, depois de um livre cobrado por Sérgio para a área da Mêda, Zé Tavares apareceu a inaugurar o marcador de cabeça. A equipa da casa reagiu com a sua teia atacante a tentar criar situações que levassem perigo à baliza do Fornos. Subiu de produção e através de um canto na direita, Tiago chegou mesmo a introduzir a bola directamente na sua baliza. No entanto, o juiz da partida anulou o lance. A Mêda controlava o rumo dos acontecimentos, levando o perigo até à baliza contrária. Quanto ao Fornos notou-se uma ligeira quebra atacante, remetendo-se um pouco no seu meio-campo, enquanto que os cantos dos locais deram algumas dores de cabeça à formação visitante. Perto do intervalo, num lance de ataque dos medenses, Artur entrou na área e foi derrubado por Inácio, que saiu ao seu encontro. O juiz da partida assinalou a marca do castigo máximo, que Paulo João converteu apesar do guarda-redes fornense ainda ter tocado na bola. Logo a seguir, numa recuperação de bola da Mêda, Paulo João rematou sem hipóteses e colocou a sua equipa na frente do marcador.

Na etapa complementar, o Fornos trouxe uma nova postura e criou algumas situações de perigo, com o seu meio-campo a funcionar quase em pleno. Já a equipa da casa passou a utilizar o contra-ataque para tentar sacudir a pressão dos visitantes. O jogo foi por isso muito aberto por parte das duas equipas, obrigando os guarda-redes a intervirem bastante durante a partida. O Fornos chegou ao empate por Quim Teixeira, após uma boa assistência do lado direito. Foi o culminar do bom período da segunda parte do Fornos. Mas, já perto dos 90’, Paulo João recuperou a bola à entrada da área do Fornos e, com Inácio adiantado, fez o terceiro golo “matando” o desafio. Caiu por terra todo o esforço dos visitantes na segunda parte. Mas a vitória final assenta bem ao Mêda, num jogo onde houve golos para todos os gostos. O trio de arbitragem, chefiado por António Pinto, cometeu alguns lapsos, mas teve um trabalho aceitável.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply