Arquivo

Passo importante rumo ao título

Aguiar da Beira ganhou em Pinhel e está a uma vitória de somar mais um campeonato distrital

O Aguiar da Beira ficou mais perto do título distrital depois de ter alcançado, no domingo, uma vitória difícil no terreno dos Pinhelenses.

O jogo foi, no geral, de fraca qualidade. O primeiro remate da partida surgiu apenas ao quarto de hora, por Tomané. Aos 18’, os locais voltaram a aproximar-se da baliza de Patrício com um remate perigoso de Alexandre. Só aos 20’ a turma visitante apareceu com algum perigo no ataque. Josivan trabalhou bem no flanco esquerdo e cruzou para a área, onde apareceu Renan a dominar bem mas a atirar ao lado. Os Pinhelenses continuavam, no entanto, a jogar melhor e à passagem da meia hora desperdiçou duas ocasiões para inaugurar o marcador. Primeiro foi Roberto Silva, que, na cobrança de um livre, levou a bola a passar perto da baliza. Logo depois foi Roberto Carvalho que protagonizou uma boa iniciativa pela direita e assistiu Tomané. No entanto, este, em excelente posição ao segundo poste, fez o mais difícil e atirou para fora.

Até ao final da primeira parte, destaque para dois lances na área pinhelense. Aos 36’, Josivan pareceu ter sido derrubado, só que o árbitro mandou jogar, e aos 44’ Fabiano surgiu com perigo pela direita mas o remate não encontrou a baliza. Ao intervalo, Nuno Sena não estava satisfeito e deixou Ananias no balneário, lançando Vítor Pinto. O Aguiar da Beira surgiu mais dinâmico e criou perigo logo nos primeiros minutos. Josivan foi lançado em velocidade e isolou-se, contudo não conseguiu passar por Nunito. Do outro lado foi Tomané a rematar forte para boa defesa de Patrício, com a bola ainda a sobrar para Roberto Carvalho que não conseguiu fazer a recarga nas melhores condições. Os visitantes assumiram o controlo da partida nos últimos 20 minutos e chegaram ao golo aos 72’. Vítor Pinto fugiu a Ruizito e, à saída do guarda-redes local, tocou o esférico para a baliza.

O golo devastou animicamente os pinhelenses, que a partir daí “desapareceram” por completo do jogo. Quem aproveitou foi o Aguiar da Beira, que ampliou a vantagem aos 84’. Renan já tinham avisado na conversão de um livre frontal minutos antes e desta vez aproveitou as veleidades concedidas pela defesa contrária, que não foi lesta a afastar a bola, para rematar forte à entrada da área. O encontro estava sentenciado. Com este resultado, basta agora ao Aguiar da Beira vencer um dos dois jogos que ainda faltam para festejar o título de campeão distrital. A equipa de arbitragem, liderada por Fernando Nevado, realizou um trabalho regular, apesar de haver algumas dúvidas relativamente ao lance em que Josivan caiu na área pinhelense.

Fábio Gomes Renan procura fugir a Tomás

Passo importante rumo ao título

Sobre o autor

Leave a Reply