Arquivo

Parque Escolar garante que pavilhão do liceu fica pronto «até final do ano»

A Parque Escolar, responsável pela modernização da Escola Secundária Afonso de Albuquerque (ESAAG), garante que vai retomar as obras no pavilhão gimnodesportivo da escola, prevendo que esteja concluído no final deste ano.

A demora em terminar a empreitada é justificada com a «ausência de pavimento adequado», em base de soalho sobrelevado, pelo que o pavilhão não tem ainda condições para a prática desportiva. Paula Sanchez, assessora de imprensa da Parque Escolar, adianta que os trabalhos foram «adjudicados recentemente a uma empresa da especialidade», pelo que está previsto que «até final deste ano (civil) fique totalmente concluída a instalação do pavimento, possibilitando o usufruto daquele equipamento pela comunidade escolar».

Enquanto isso não acontecer, os espaços a utilizar pelos alunos para as aulas de Educação Física são «os mesmos que têm assegurado o prosseguimento normal das atividades letivas até agora [pavilhão do Inatel]», refere António Soares, diretor do Liceu. Inicialmente estava marcada, para ontem, uma conferência de imprensa promovida pelo diretor, o grupo de Educação Física e as associações de pais e estudantes da escola acerca deste assunto. Contudo, esta foi cancelada, uma vez que os problemas que iam ser analisados «estão em vias de ter uma solução», informa a organização.

O polidesportivo, integrado na primeira fase de remodelação do Liceu, deveria ter sido concluído no final do ano letivo 2009/2010. Um erro no projeto, resultado da projeção do espaço com dimensões diferentes das solicitadas, atrasou a sua construção na altura. A intervenção da Parque Escolar na ESAAG representa um investimento de 9,6 milhões de euros.

Sobre o autor

Leave a Reply