Arquivo

Pala ganha em Fornos

Visitantes foram superiores e aproveitaram dois deslizes da Desportiva, que tem nova comissão administrativa

O Pala FC foi ganhar a Fornos de Algodres por 2-1 e lidera isolado a IIª Divisão Distrital, somando dois triunfos nos jogos já disputados. Esta foi a primeira partida oficial da Desportiva fornense no campeonato, cuja continuidade em prova foi assegurada com uma nova comissão administrativa liderada por Luís Agostinho.

Neste encontro, o Fornos quis marcar cedo e deu o tudo por tudo com um futebol aberto, enquanto os visitantes, bem orientados por Paulo Barra, um homem da casa, também queriam vencer o jogo. Bruno Xacal procurou usar a velocidade para surpreender o adversário, mas Nunito defendeu com qualidade o remate do fornense. Aos poucos, o Pala foi construindo jogadas de perigo e Marco ia evitando o pior com defesas de qualidade a remates de Gilberto e Delfim. Só que, aos 25’, o Pala marcou mesmo num canto em que a defesa local desviou a bola que sobrou para Sérgio rematar forte, à entrada da área. Os fornenses ainda tentavam recompor-se quando um deslize do guardião Marco, que entregou a bola ao adversário à saída da área, permitiu a Vítor rematar para a baliza deserta e aumentar a vantagem do Pala. Foi um balde de água fria para os pupilos de Pedro Azevedo, que ainda tentaram remar contra a maré mas Nuno esteve sempre atento.

Na segunda parte o Fornos ficou reduzido a dez unidades por acumulação de amarelos de Samuel e o jogo amornou. Com as substituições, as equipas tentaram criar desequilíbrios, mas Marco sofreu mais uma infelicidade ao lesionar-se com gravidade. O Fornos conseguiu o golo de honra já em tempo de compensação por Marcelo, numa altura em que o Pala também jogava com 10 após a expulsão de André. Em cima do apito, o mesmo Marcelo errou o alvo por pouco. Nesta partida viram-se duas equipas lutadoras, sendo que o Fornos pode crescer mais e fazer coisas interessantes, enquanto o Pala vai ser um candidato à subida. O trio de arbitragem, chefiado por Bruno Alves, teve uma tarde muito positiva.

António Pacheco

Sérgio, aqui a perseguir um adversário, inaugurou o marcador com um golo à entrada da área

Sobre o autor

Leave a Reply