Arquivo

Os Blogues mais animados

Abrupto

(www.abrupto.blogspot.com

)

ASSIM SE FAZEM AS COISAS 2

E já que vem a jeito: porque é que nunca nenhum órgão de comunicação social publicou uma lista de jornalistas que trabalharam (e trabalham) para os gabinetes ministeriais nos governos do PS e do PSD, em lugares que necessariamente implicam confiança política? A favor da transparência…

JPP

***

The Amazing Trout Blog

(www.theamazingtroutblog.blogspot.com

)

Sondagem The Amazing Trout Blog

The Amazing Trout Blog lança aqui a questão. O Primeiro Ministro foi vaiado na inauguração do novo estádio do Benfica porque:

a) O país se encontra numa crise nunca vista (1/4 dos portugueses (sobre)vive em condições de sub-pobreza) e a actuação deste governo, do qual é o representante, tem sido francamente MÁ (isto para ser delicado…);

b) O gajo é do Sporting.

Ajuda: O PR também lá esteve, também discursou, também é do Sporting e não foi vaiado…

TRUTA AZUL

***

Blog de Esquerda

(www.blog-de-esquerda.blogspot.com

)

OXÍMORO VISUAL

Um pintor de rua exibe, junto à parede, duas obras. Só duas •talvez as melhores (ou as mais recentes). Reparo que há no seu rosto um certo orgulho. Sim, é orgulho. Ele tem orgulho do trabalho que fez, da segurança no traço, do uso criterioso da cor. Mas nenhuma noção, parece-me, do contraste que fazem aqueles dois retratos: assim, lado a lado, a Madre Teresa de Calcutá e Luís Filipe Vieira.

JOSÉ MÁRIO

***

Blogue dos Marretas

(www.marretas.blogspot.com

)

PROSTITUIÇÃO E DROGA CONTRA O DÉFICE

Segundo o Correio da Manhã, a prostituição é um negócio que gera anualmente cerca de 501 milhões de contos. Por isso não é de estranhar que um zeloso funcionário dos serviços de atendimento das Finanças tenha sugerido às meninas que se colectem “com outro tipo de actividade; bailarinas, manicures, etc.” Ou seja, pouco importa que a actividade seja ilegal, desde que entre algum nos cofres do Estado. Já agora, porque não cobrar impostos aos traficantes de droga? Podiam colectar-se como vendedores de enciclopédias ou delegados de propaganda médica, porque não?

Com estas receitas extraordinárias talvez pudéssemos manter o défice abaixo dos 3 por cento, sem ter de recorrer a mais engenharias financeiras.

WALDORF

***

O Complot

(www.o-complot.blogspot.com

)

(SEM TÍTULO)

O socialismo seria a doutrina perfeita para qualquer sociedade. Se as sociedades não tivessem pessoas.

CÂMARA

***

Flor de Obsessão

(www.florobsessao.blogspot.com

)

PRÉ-PAGAMENTO

Uma das minhas abominações é o pré-pagamento. Evito-o. Essa coisa de pagar e consumir depois parece-me demasiado bragantina. E tudo o que é bragantino é hoje suspeito.

PEDRO

***

Gato Fedorento

(www.gatofedorento.blogspot.com

)

A TERESA GUILHERME É O PIPI!

Estive a ver o Big Brother e não tenho dúvidas. Tanta analogia obscena, tanta verve badalhoca, tanto trocadilho brejeiro! A Teresa Guilherme é o verdadeiro “google” da ordinarice. Um concorrente introduz na conversa algumas palavras-chave ao acaso e ela, que tem um motor de busca javardo, encontra imediatamente uma série de conotações sexuais passíveis de dar aos termos.

Se à saída da Casa uma concorrente disser: “Cresci muito lá dentro.” Logo a Teresa returque: “Aha! Naquela noite, no chuveiro, também houve muita coisa a crescer dentro de si!” Se, no confessionário, um deles chora: “Não sei o que é que se passa comigo!” Ela é capaz de dizer: “Sim, mas sabe quem é que o gostaria de passar a pano?”

Não sei como é que a TVI ainda não pediu à Teresa Guilherme para fazer umas reportagens para o Jornal Nacional, a ver se dá algum cariz sexual às notícias (às duas que ainda não o têm, claro). Nos incêndios, por exemplo: “Então sr. Bombeiro, isto está mal?” “Está D. Teresa, está tudo em brasa!” “Isso vejo eu, que você está em brasa! Por isso é que está todo ofegante e a segurar a mangueira!” “Não, D. Teresa, isto é para pôr água nas chamas!” “Água nas chamas ou nas mamas? Você quer é fazer de mim Miss T-Shirt Molhada!”

E entra a Manuela Moura Guedes: “Ó Teresa, pergunta aí ao bombeiro se foi ele que vendeu a mangueira aos bombeiros…” Era giro.

Aprecio esta capacidade – ímpar na televisão portuguesa – do improviso brejeiro. Se a visse, dizia-lhe: “Tiro-lhe o chapéu, Teresa.” E a Teresa responderia: “Que peça de roupa mais é que tira?” “Não vamos por aí”, diria eu. “Então por onde é que se quer vir? “Esqueça, Teresa…” E ela: “Aha! Esquecer é de quem come queijo. Queijo é uma comida que cheira mal. Como o bacalhau e…

ZDQ

***

O PAÍS RELATIVO

(www.paisrelativo.blogspot.com

)

ELEIÇÕES II

Num qualquer fórum dos muitos que agora povoam a rádio ouvi um benfiquista garantir que as eleições do Benfica eram “o momento mais alto da democracia portuguesa”.

MVS

***

O Meu Pipi

(www.omeupipi.blogspot.com

)

AFODISMO

O meu tio Encavo, desde que sofre de tendinite na mão direita, nunca mais foi o mesmo. Se por um lado, a veia punhetística está menos latejante, por outro, os seus pequenos jogos de palavras tornam-se cada vez mais profundos. Deixo-vos com esta pérola (em mais do que um sentido):

”A masturbação é uma janela para a alma. Não se pode é abri-la, porque o trinco está todo cheio de gosma.”

PIPI

***

A Natureza do Mal

(www.anaturezadomal.blogspot.com

)

O ROSTO

O teu rosto é uma impressão. É muito mais o que amo do que aquilo que és.

SOFIA

***

Voz do Deserto

(www.vozdodeserto.blogspot.com

)

NO METRO

Uma rapariga lê no Público a coluna do Eduardo Prado Coelho. Outra, um romance do Paulo Coelho. Abriu a época da caça.

TIAGO

***

Sobre o autor

Leave a Reply