Arquivo

Onze detidos em operação da GNR

Ação de combate à criminalidade e fiscalização de bares noturnos decorreu na madrugada de sexta-feira em todo o distrito

A GNR deteve onze pessoas numa operação de combate à criminalidade desenvolvida na madrugada da passada sexta-feira em todo o distrito da Guarda.

Três homens, residentes em Celorico da Beira, foram apanhados pelos militares do posto de Vila Franca das Naves com «diverso material de construção civil e ferramentas» que tinham furtado num armazém de Moimentinha (Trancoso). Presentes a tribunal, os suspeitos, com 24, 33 e 54 anos, todos com antecedentes criminais, foram sentenciados cada um a 2 anos e 4 meses de prisão, com pena suspensa por igual período. Outros três indivíduos foram detidos por posse ilegal de armas, mais concretamente de uma pistola calibre 6.35 milímetros, 32 munições do mesmo calibre, uma pistola de ar comprimido e três navalhas. A GNR inspecionou ainda onze estabelecimentos de diversão noturna, tendo detido cinco cidadãs estrangeiras, com idades entre 24 e 35 anos, por permanência ilegal em território nacional.

Fonte do Comando Territorial adiantou que duas delas foram notificadas para abandonarem o país, enquanto as restantes foram notificadas para comparecerem no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras a fim de regularizarem a situação em Portugal. Nesta operação, a GNR apreendeu igualmente 1,07 gramas de haxixe, quantidade suficiente para 22 doses individuais e elaborados três autos de contra-ordenação por infrações verificadas à legislação policial geral. Já na estrada foram detidos três condutores com excesso de álcool no sangue e elaborados quatro autos de contra-ordenação por diversas infrações. No total, foram fiscalizados 32 veículos. A GNR justificou a operação com a necessidade de «garantir um sentimento de tranquilidade às populações» tendo em conta o «elevado número de furtos verificado nas últimas semanas» naqueles dois concelhos.

Três dos suspeitos foram condenados a penas suspensas

Onze detidos em operação da GNR

Sobre o autor

Leave a Reply