Arquivo

Oliveirense atrasa Sp. Covilhã no Santos Pinto

Serranos cederam empate caseiro com equipa em zona de despromoção num jogo decidido no último quarto de hora

O Sp. Covilhã e a Oliveirense empataram 1-1 no domingo em jogo da 23ª jornada da IIª Liga, num resultado que não estava nos planos dos serranos após a derrota em Guimarães na semana anterior.

A primeira metade foi combativa, com as equipas a privilegiarem o momento defensivo, com pouco espaço concedido. A Oliveirense foi a formação que criou as melhores ocasiões para marcar, a mais flagrante aos 6’, quando o cruzamento largo de Diogo Valente foi desviado pelo vento para a baliza de Igor Rodrigues. A bola passou por cima do guardião serrano e bateu no poste. João Amorim também tentou a sorte de longe, por cima, e Riascos, aos 14’, viu o guardião serrano defender para canto o cabeceamento do colombiano. Igor Rodrigues voltou a estar em evidência quando travou o remate de Ricardo Tavares. A resposta dos locais chegou por Reinildo. Servido por Makouta, o moçambicano isolou-se, mas permitiu a mancha de Júlio Coelho. Antes do descanso, Índio esteve em boa posição para inaugurar o marcador, mas demorou e perdeu espaço.

No segundo tempo foi o Covilhã a atirar ao poste, logo aos 48’, num cabeceamento de Seidi. Já aos 62’, os “leões da serra” voltaram a ver o “ferro” negar-lhes o golo, quando, num ataque rápido, Fatai cruzou para Reinildo e o jogador emprestado pelo Benfica voou para o cabeceamento, que acertou novamente no poste direito. No lance seguinte, num contra-ataque, faltou a pontaria a Sérgio Ribeiro. Com as linhas mais subidas e com mais ritmo, os serranos foram a equipa mais perigosa e Reinildo voltou a obrigar à intervenção do guardião visitante aos 67’. Contudo, foi a Oliveirense que marcou por João Amorim, aos 77’, que recebeu o cruzamento de Diogo Valente e, de primeira, rematou forte. Igor Rodrigues ainda tocou na bola, mas não a conseguiu agarrar.

Seis minutos depois, o Sp. Covilhã empatou, numa grande penalidade convertida por Fatai, a sancionar falta de Ricardo Tavares sobre Seidi. Nos últimos minutos, a Oliveirense, que continua em zona de despromoção, criou perigo em bolas paradas, embora Vitó, na outra baliza, também tenha tentado desfazer a igualdade, sem sucesso.

Gilberto foi um dos covilhanenses mais inconformados no jogo de domingo

Sobre o autor

Leave a Reply