Arquivo

Oficina Nove ajuda jovens a desenvolver o seu negócio

Guarda

A Oficina Nove é o nome da nova Associação de Empreendedores da Guarda que aposta no apoio aos jovens na criação do próprio emprego. Esta entidade foi criada a 19 de fevereiro por nove jovens que vivem e trabalham na cidade mais alta.

Segundo os promotores, a associação pretende oferecer «uma solução integrada de serviços e de espaços» e proporcionar «facilidades administrativas, informáticas, humanas, formativas, de “know-how”, a todas as pequenas empresas que se encontrem na fase de arranque do negócio, ou já estabelecidas, que necessitem de reduzir os seus custos fixos». Para tal, disponibiliza a «custo reduzido» um espaço de “cowork” (escritórios partilhados por mais do que uma entidade ou empresa) e apoiará a incubação e domiciliação virtual de empresas. Nesta fase inicial, a Oficina Nove – porque fundada por nove jovens – abrangerá apenas o território do concelho da Guarda, mas o objetivo dos fundadores e abranger todo o distrito.

A nova coletividade também pretende, entre outras ações, organizar eventos sociais, desportivos, culturais, de solidariedade social, ambiental e formativos, atuar na área da educação, da formação profissional e da promoção do emprego, na promoção e divulgação das artes, artesanato e cultura regional. A Oficina Nove é constituída por Diogo Crespo Loureiro, Magda Santos Martins, Rui Almeida Coelho, Alexandra Crespo Loureiro, Sandra Marques dos Santos, Susana Neves de Campos, Ricardo Neves de Sousa, Ricardo Almeida Coelho e Bruno Micaelo Pinheiro. Está sediada no nº 74 da Avenida Rainha D. Amélia, na Guarda.

Sobre o autor

Leave a Reply