Arquivo

Octávio decide jogo equilibrado

Desportivo de Gouveia foi mais eficaz na receção ao Sporting do Sabugal, que ainda assustou numa bola ao poste

Um grande golo de Octávio decidiu o jogo entre o Desportivo de Gouveia e o Sporting do Sabugal no último domingo, no Estádio do Farvão.

Os minutos iniciais do encontro mostraram duas equipas cautelosas e quase inofensivas. O primeiro lance de verdadeiro perigo aconteceu aos 17’, com Vítor Graça a cabecear para a baliza de Fred e a levar a bola a embater na base do poste. Quase na resposta, aos 21’, Manata apareceu em boa posição na área contrária, mas rematou para fora.

Aos 28’, os locais pediram grande penalidade num lance em que Fábio Rebelo terá sido tocado por um defesa contrário. Passado este lance mais polémico, o equilíbrio regressou sem que os guarda-redes tenham sido chamados a mostrar serviço. Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou muito. O melhor momento do jogo aconteceu aos 77’, num lance em que Vítor Graça foi à linha cruzar para um grande remate de Octávio, que, sem deixar a bola cair, atirou sem hipóteses para Fred.

Mais eficaz, o Gouveia colocou-se em vantagem, o que tornou o jogo ainda mais emotivo. Aos 79’, houve susto para os serranos quando Pedro Henriques atrasou a bola para o guarda-redes Rui Neves, que a agarrou e deu origem a um livre indirecto. Os jogadores do Sabugal queriam que a falta fosse marcada no local da infração, mas o árbitro determinou que a sua cobrança à entrada da área. Na marcação, Tiago Dias acertou no poste da baliza gouveense. Até ao final, foi evidente o nervosismo das duas formações, registando-se ainda a expulsão de Filipe, aos 89’, por acumulação de amarelos. O resultado acabou por premiar a maior eficácia dos locais, isto num desafio em que o trabalho da equipa de arbitragem foi contestado pelos gouveenses, no lance da possível grande penalidade, e pelos visitantes, na infração cometida pelo guarda-redes serrano.

Equilíbrio marcou encontro no Estádio do Farvão no último domingo

Octávio decide jogo equilibrado

Sobre o autor

Leave a Reply