Arquivo

Objectivo cumprido na taça

Sporting da Covilhã ultrapassa Pedras Rubras, mas não evitou alguns calafrios na segunda metade

O Sporting da Covilhã passou à quarta eliminatória da Taça de Portugal ao derrotar o Pedras Rubras, em jogo realizado a 5 de Outubro. Os serranos cumpriram o esperado e eliminaram um adversário de um escalão inferior, que só na segunda parte conseguiu criar alguns problemas à equipa da casa.

A turma serrana, empolgada pela excelente participação na Liga de Honra, entrou a todo o gás e marcou logo no primeiro minuto, por intermédio de Tarantini. O avançado covilhanense aproveitou um passe longo e, depois de tirar um defesa contrário da frente, rematou certeiro. Estava feito o mais difícil. Aos 23’, Piguita ampliou a vantagem, na sequência de um pontapé de canto. Do Pedras Rubras não se viu nenhuma reacção, enquanto o Covilhã terminou a primeira parte a desperdiçar várias situações de golo, apesar de ter realizado uma exibição longe do que já mostrou esta temporada. Na segunda metade, o jogo piorou de qualidade, com o Pedras Rebras a reduzir num lance de bola parada em que Marin aproveitou a desatenção da defesa serrana. Apesar do golo sofrido, o Covilhã não tremeu e continuou a desperdiçar oportunidades, com Luizinho e Oliveira em tarde não.

No entanto, já perto do final, o Pedras Rubras esteve quase a conseguir o empate, mas Cunha tirou a bola em cima do risco. Após o jogo, João Salcedas afirmou que o «importante foi vencer», referindo que o primeiro golo acabou por «influenciar toda a partida». Na próxima eliminatória, cujo sorteio decorreu segunda-feira, o Covilhã vai defrontar em casa o Lousada, também da série B da IIª Divisão Nacional, não havendo ainda data oficial para a realização da partida, mas tudo indica que seja no próximo dia 26.

Francisco Carvalho

Sobre o autor

Leave a Reply