Arquivo

«O nosso maior empenho é a satisfação máxima do cliente ao adquirirem um produto por nós produzido»

Entrevista efetuada a Sérgio Loureiro, da CBEAL – Carnes Beira Alta, lda, em Trancoso

P – Quando surgiu a CBEAL, Lda ?

R – A CEBEAL – Carnes Beira Alta, lda,é uma empresa com quatro anos de idade, que se dedica ao comércio por grosso e a retalho de carnes frescas (suíno, bovino, caprino, ovino, e aves) e possui também uma salsicharia regional onde produz uma vasta gama de enchidos regionais. A nossa empresa, apesar de recente conta com uma longa tradição de família nesta área de negócio.

P – Qual a área geográfica de vendas da vossa empresa?

R – A área geográfica da nossa distribuição é essencialmente, os concelhos de Trancoso, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Guarda, Figueira de Castelo Rodrigo, Foz Côa e Meda.

A empresa possui dois estabelecimentos de venda direta ao público na cidade de Trancoso, um dos quais se encontra aberto todos os dias da semana com exceção de domingo, o outro apenas aberto às sextas-feiras que é o dia da feira semanal da nossa cidade.

P – Quais os vossos principais produtos que produzem e comercializam?

R – Nos estabelecimentos de venda direta que possuímos em Trancoso, comercializamos aos nossos clientes um leque variado de espécies de carne fresca e de boa qualidade e enchidos regionais: farinheira, morcela, alheira, moura de sangue, moura de carne (também conhecida por chouriça de cebola), bucho (uma das nossas especialidades), chouriça de carne, paio do lombo, salpicão e salsicha fresca…

Estes produtos são produzidos pela nossa unidade industrial que também se localiza na cidade de Trancoso. Dedicamo-nos também ao comércio por grosso de carnes, fornecemos alguns talhos e minipreços através de frota própria de distribuição.

P – No atual contexto económico como perspetiva o futuro?

R – O volume de negócios que a comercialização de carne fresca representa para a CBEAL é cerca de 85%, ficando os restantes 15% a cargo dos enchidos. Assim, o que pretendemos no futuro é apostar no aumento das vendas através da nossa componente de salsicharia. Os nossos enchidos já são muito conhecidos a nível local (Trancoso e concelhos vizinhos) e desejamos futuramente torna-los conhecidos a nível nacional. Os nossos clientes são a nossa melhor publicidade, por isso o nosso maior empenho é a sua satisfação máxima ao adquirirem um produto por nós produzido.

Recentemente criámos uma página de facebook para divulgação dos nossos enchidos que começa já a dar fruto, recebemos algumas encomendas para a área de Lisboa, tendo inclusivamente havido já repetição de pedidos.

P – À semelhança dos anos anteriores, vão, uma vez mais participar na Feira do Fumeiro, dos Sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira, qual a vossa expetativa para este ano?

R – A feira do fumeiro em Trancoso tornou-se sem dúvida alguma um dos acontecimentos com mais impacto a nível comercial para as empresas do nosso sector.

A CBEAL tem estado sempre presente nas edições anteriores e da nossa experiência podemos dizer que a altura do Carnaval é sempre a melhor para a venda do fumeiro. A edição do ano 2014 foi uma das melhores para a nossa empresa.

Esta feira é muito importante não só para a venda dos nossos produtos como também para a promoção e divulgação dos mesmos. Tornou-se num ponto de encontro com os nossos atuais clientes e um sítio ideal para estabelecer novos contactos.

À semelhança dos anos anteriores vamos estar presentes na edição da feira do fumeiro deste ano de 2015, por isso visite-nos e, claro, faça as suas compras no nosso stand onde teremos uma grande variedade de produtos à sua disposição, não só os que já conhecem como também algumas novidades…

Sobre o autor

Leave a Reply