Arquivo

“O Interior” renova-se

Reforço de cronistas

O Semanário “O Interior” inicia esta semana uma nova etapa. Alteramos o grafismo e a imagem do jornal, apresentamos o “O Interior” com duas edições separadas (O Interior – Edição Guarda e O Interior – Edição Covilhã) e reforçamos o leque de colaboradores. Assim, regressam às páginas deste jornal alguns colunistas que em anteriores etapas tinham sido nossos colaboradores e iniciam colaboração novos colunistas.

Manuel Sabino Perestrelo, que durante cinco anos foi o responsável pela rubrica “Cantos do Património” regressa, agora como colunista mensal. Arqueólogo, natural da Madeira, é professor de História em Pinhel. É autor de diversas obras e artigos científicos sobre a Beira Interior e membro-fundador da ARA – Associação de Desenvolvimento, Estudo e Defesa do Património da Beira Interior. Miguel Castelo Branco, outro regresso, tem 44 anos e é natural do Tortosendo. Médico, é Assistente Convidado na Faculdade de Ciências da Saúde, na UBI, e é Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira. Rui Quinaz tem 44 anos, é advogado, natural da Guarda e foi cronista neste jornal no espaço “Crónicas Políticas” (enquanto militante do PSD) e Rita Cunha Mendes, natural de Aguiar da Beira, é sub-directora do Centro Regional de Segurança Social da Guarda e (como militante socialista) opinava também nas “Crónicas Politicas”.

Se os anteriores são “regressos”, há também novos colaboradores: Ivan Camelier, natural do Brasil, tem 69 anos e é Presidente do Departamento de Aeronáutica, na Universidade da Beira Interior. Cláudia Fonseca, tem 25 anos, é natural de Trinta, Guarda, e professora de Português e Alemão. António Júlio Garcia, tem 61 anos, é natural da Guarda e reside no Fundão. Foi presidente da Câmara Municipal de Belmonte e dirigente da Associação 8º Centenário da Guarda. Carlos Cabrita, natural de Silves, tem 53 anos, é Professor Catedrático da UBI e Presidente do Conselho Científico e Tecnológico do Parkurbis. É ainda Presidente da Unidade de Engenharias da UBI. Jorge Reis Silva tem 45 anos, é natural da cidade da Covilhã e desempenha as funções de Assistente em Ciências Aeroespaciais na UBI. José Miguel Silva, 32 anos, é Assistente no Departamento de Aeroespaciais também na UBI. José Parcerias, 42 anos, é natural de Angra do Heroísmo, Açores, e é empresário. É presidente da Junta de Freguesia de Escarigo e candidato a presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

Sobre o autor

Leave a Reply