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O e-balcão já está em funcionamento

Repartições de finanças com menos atendimentos ao balcão

Apesar de muitos contribuintes já utilizarem o Portal das Finanças para resolver a maioria dos seus problemas com a Autoridade Tributária, foi criado o e-balcão que, depois de uma fase de testes, ficou operacional esta terça-feira. 

Disponível 24 horas por dia, o e-balcão  irá responder de forma  mais rápida a todas as necessidades e dúvidas fiscais. Ou seja, pode ser usado para tirar dúvidas, efetuar pedidos ou pagamentos sobre todos os impostos ou para tratar de questões de justiça tributária.

O e-balcão esteve em testes desde junho e o objetivo é que até ao final do ano consiga reduzir em cerca de 25%, o número de atos de atendimento presencial que atualmente são realizados aos balcões das repartições.

De acordo com o  secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, objetivo da criação do e-balcão  é que dentro de algum tempo esta solução se torne “no mais importante canal de atendimento aos contribuintes”, diminuindo as deslocações físicas e os custos inerentes.

Para a utilização deste serviço, os contribuintes necessitam de dispor de senha de acesso ao Portal das Finanças.

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