Nuno Rodrigues da Silva foi eleito “Piloto do Ano” na Gala SPAL, cuja 13ª edição decorreu na passada sexta-feira na Guarda. Ao todo, 37 pilotos da região foram homenageados pelo Clube Escape Livre.
O navegador Nuno Rodrigues da Silva, que obteve em 2010 o seu primeiro título absoluto no Nacional de Ralis, foi escolhido por votação entre os presentes no evento. Já o Troféu Prestígio, destinado a uma entidade ou personalidade que tem divulgado o nome da Guarda, foi para o empresário António José Saraiva. O Troféu Manuel Gião, o mais alto galardão concedido pelo Escape Livre, foi atribuído à ARC Sport, equipa de Aguiar da Beira. Este ano, o Clube decidiu atribuir ainda uma menção honrosa aos pilotos Ricardo Leal dos Santos, Miguel Ramalho, Adruzilo Lopes e Joaquim Santos, pelo seu passado no automobilismo ou pelos resultados alcançados recentemente.
Já Francisco Carvalho, o piloto guardense com melhor palmarés, recebeu um especial Troféu de Honra pelos seus 25 anos de carreira. A festa contou ainda com um momento de solidariedade, pois entre os presentes foram angariados 666,60 euros, montante entregue à Casa da Sagrada Família, da Guarda. Esta instituição foi sorteada pela direcção do Clube entre as propostas pelas Juntas da Sé e S. Vicente.