Arquivo

NSG termina campeonato com vitória

Equipa da Guarda “cilindrou” o Basquet Leiria por 96-54

Depois de uma vitória na jornada anterior, o Núcleo Sportinguista da Guarda (NSG) continuou a sua linha triunfal, “varrendo” o Clube Basquet Leiria por um contundente 96-54. Com este claro triunfo em terras do Lis, o NSG terminou o campeonato nacional da IIª Divisão B – Zona Centro, provavelmente na quarta posição. Quanto à história do jogo de Leiria é fácil de narrar, uma vez que no final do primeiro período a equipa da Guarda já vencia por 46-22.

O NSG demonstrou uma vez mais o seu poderio e revelou-se um grupo coeso desde o início do encontro. Esta foi uma vitória clara e inequívoca que não deixa dúvidas quanto à superioridade da equipa de Carlos Lucas perante uma fácil defesa e um desacerto total da turma de Leiria. O jogo do adversário foi parado por uma extraordinária defesa que, não dando espaço de manobra, manietou o jogo e dificultou ao máximo os lançamentos exteriores e interiores. A superioridade visitante não baixou na segunda parte e o Clube Basquet Leiria ficou sem soluções e opções para reagir. Normalmente, as intercepções eram faltosas ou alguém se esquecia dos mortíferos lançamentos de três pontos do NSG. «Este resultado foi apenas mais uma vitória. Fomos consistentes e soubemos tirar proveito do bom jogo que realizámos», sublinhou Carlos Lucas, treinador da equipa da Guarda. Neste encontro, o NSG alinhou com Carlos Lucas, Pedro Almeida, Cristóvão Paula, David Silva, Ricardo Vaz, José Neto, Eduardo Bernardo, Frederico Fonseca, Armando Machado e Rui Ramos.

Já a equipa júnior do Núcleo Sportinguista teve uma importante presença no Torneiro das Amendoeiras em Flor, realizado em Vila Nova de Foz Côa no último fim-de-semana, vencendo a prova com três vitórias em outras tantas partidas: 64-32, contra a Côa Cultura; 63-37 contra a ACR Trancoso; e 92-39 frente à selecção distrital da Guarda. Este torneio serviu também de preparação para a eliminatória seguinte da Taça Nacional. Nos três jogos realizados, os jovens do NSG mostraram uma eficácia defensiva e determinante nos lançamentos que desequilibraram as equipas contrárias. Agora, o objectivo é passar à fase seguinte, embora seja bastante complicado. Nesta próxima fase, a iniciar a 6 de Março, o Núcleo está no mesmo grupo que Sangalhos, ACER Tondela e Seia Basket.

Sobre o autor

Leave a Reply