Arquivo

Novos momentos de infelicidade

Fornos voltou a perder em casa e permanece em situação bastante difícil na classificação

Em jogo a contar para a 24ª jornada da série C da IIIª Divisão Nacional, o Fornos de Algodres voltou a não conseguir ganhar em casa frente ao Tondela, perdendo pela margem mínima.

Apesar dos locais terem entrado com muita determinação, foram os visitantes que se adiantaram no marcador logo aos 8 . Lance trabalhado na direita do ataque do Tondela, seguido de um cruzamento para a área, onde Nogueira cabeceou sem qualquer hipótese para Marafona. A partir daqui, o Fornos tentou chegar rapidamente à igualdade, mas o Tondela trazia a lição bem estudada e organizou-se bem do meio campo para trás. Perto do meio tempo da primeira parte aconteceu a primeira grande oportunidade para os locais, com Ló, de pontapé de bicicleta, a obrigar o guarda-redes Augusto a uma grande intervenção. A resposta dos visitantes foi imediata e novamente por Nogueira, que fez a bola esbarrar na trave. Seguiu-se um período de grande pressão do Tondela, mas Marafona evitou males maiores em duas ocasiões. Em cima do intervalo, Ló voltou a criar perigo, agora de livre, obrigando Augusto a fazer uma brilhante defesa para canto.

Para a segunda parte verificaram-se mexidas em ambas as equipas. O Fornos apresentou maior caudal ofensivo, encostando, por alguns momentos, a equipa do Tondela na sua área, mas a sorte não protegia os locais, uma vez que a finalização não saía da melhor maneira ou era Augusto que ia sacudindo a bola da sua baliza. Foi mais ou menos isto que aconteceu até ao final. O Tondela procurou segurar a vantagem, enquanto a equipa da casa tentou chegar ao golo. Mas sem efeitos práticos. O trio de arbitragem, chefiado por Bruno Nave, fez um trabalho razoável, apesar dos seus auxiliares lhe terem trocado as decisões nalguns lances.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply