Arquivo

Novo quartel dos bombeiros do Paul no Verão de 2006

Carlos Pinto deixou outras promessas para a vila

Apesar de Carlos Pinto não ter conseguido explicar muito mais do que as obras de captação de água na ribeira do Paul, o autarca ainda apontou alguns projectos essenciais e aguardados há vários anos na vila.

A mais premente é o quartel dos bombeiros. O autarca garantiu, a quem o quis ouvir, que a Câmara vai abrir concurso público cujo aviso correspondente será publicado «dentro de oito dias». Se a obra avançar a bom ritmo, o presidente espera inaugurar o equipamento e um anfiteatro para 120 pessoas no Verão do próximo ano, referiu, culpando o Serviço Nacional de Bombeiros pelos sucessivos atrasos num projecto «vital» para a corporação. «Já era para ser inaugurado em 2000 e agora é novamente prometido por causa das eleições», recordou Carlos Bicho, considerando as condições em que os bombeiros locais vivem «uma vergonha que não acontece em nenhuma parte do mundo». Os populares queixaram-se ainda da Covilhã querer fazer uma nova sede para os bombeiros da cidade, quando «os nossos vivem numa extrema miséria, só quem entra lá para ver. É a mesma conversa, vale o que vale, sobretudo nesta altura em que é preciso apelar ao voto», gritavam.

Outra promessa deixada por Carlos Pinto diz respeito à ETAR do Paul, que «não tem funcionado como queria», assumiu, lembrando que a Câmara contratou com a Águas da Covilhã a gestão de todas as ETAR’s do concelho. «Dentro de dois meses, a infraestrutura paulense será alvo de obras de reconstrução total», anunciou. O autarca garantiu ainda que o loteamento situado à saída para o Ourondo e Casegas, cuja conclusão se aguarda há mais de oito anos, vai agora receber as últimas intervenções. Os SMAS já reformularam todo o perfil das canalizações e «durante poucos dias» será feito o asfaltamento dos arruamentos. Também dentro de semanas será concluída a nova extensão de saúde do Paul, que Carlos Pinto espera estar ao nível das melhores do concelho, ficando igualmente a promessa de alargar em mais de um metro e meio a estrada que liga a vila a Casegas.

Sobre o autor

Leave a Reply