Arquivo

Notícias de lugares imaginários

observatório de ornitorrincos

Adolescente intelectual ainda não teve sexo nas férias

Um estudante de 15 anos de uma escola secundária que prefere manter o anonimato (a escola, o aluno chama-se Rodrigo Arquimedes Fagundes Vieira), fã da primeira trilogia “Star Wars”, leitor compulsivo dos livros de Nuno Crato e da poesia de Vasco Graça Moura, não conseguiu ainda ter qualquer relação sexual com outra pessoa durante as férias de Verão que está a passar no Algarve com toda a população estudantil inglesa. Segundo os pais, as férias têm corrido tão mal que “o único par de seios que o rapaz conseguiu ver ao longo da última semana foram as que observou longamente no Macintosh”, acrescentou a sua mãe que o acompanha para todo o lado.

ASAE considera exames escolares como jogos de fortuna e azar

A ASAE apreendeu todos os exames dos vários graus de ensino encontrados no Ministério da Educação, mesmo os poucos que não continham erros científicos. Segundo António Nunes, “um exame é como uma rifa ou uma slot machine, nunca se sabe o que vai lá sair e qual vai ser o resultado”. Segundo a leitura o director da Autoridade, “um exame é uma forma de jogo ilegal. Se o Ministério quer aplicar exames em que os alunos não saibam antecipadamente o que lhes vai sair, só o podem fazer em casinos ou em boletins da Santa Casa da Misericórdia”, esclareceu. Um aluno de uma turma problemática explicou a O Interior que “não é bem assim: a nossa directora de turma diz-nos sempre o que sai nos testes uma semana antes”.

Novo romance de Margarida Rebelo Pinto tem duas personagens distintas

Português Suave, o romance de Margarida Rebelo Pinto recentemente publicado, está a ser amplamente considerado como o livro mais original da sua carreira, uma vez que as passagens copiadas de outros livros seus ocupam menos de 10% das páginas e “tem duas personagens que são um bocadinho diferentes uma da outra”, afirmou um crítico literário que pediu o anonimato para poder continuar a jantar descansado no Bica do Sapato. Uma professora de literatura comparada, especializada em comparar literatura com livros de Rebelo Pinto, explicou ao nosso jornal que as duas irmãs gémeas “são personas literárias distintas, já que uma delas faz um uso diferente dos advérbios de modo”. Este livro é tão original quanto seria, na obra de Lobo Antunes, “um romance em que fosse perceptível quem é a personagem que está a falar”, acrescentou.

Público e Expresso passam a ter páginas para fumadores

Os jornais Público e Expresso, paladinos da luta contra o puritanismo pulmonar e o fascismo cardiovascular, reuniram as condições exigidas pela ASAE e pela DGS para poder apresentar páginas para fumadores. O Interior sabe que as páginas de Miguel Sousa Tavares no Expresso e de Vasco Pulido Valente no Público estiveram perto de serem encerradas pela ASAE por conterem níveis de nicotina e dióxido de carbono não permitidos pela lei. A partir da próxima semana, os dois jornais publicarão essas páginas em espaços devidamente identificados com o símbolo azul, com sistemas de extracção de fumo e separadas das outras por uma divisória aprovada pela DGS, que no caso do Público deverá ser a coluna de Vital Moreira.

Por: Nuno Amaral Jerónimo

Sobre o autor

Leave a Reply