Arquivo

Nevoeiro escondeu a primeira neve na Torre

A zona da Torre não foi, na passada quarta-feira, o melhor sítio para se estar e desfrutar da primeira neve da época. No topo da Serra da Estrela, o nevoeiro misturou-se com o manto branco estendido durante a madrugada nos pontos mais altos do maciço central e retirou brilho a um dos acontecimentos mais esperados na região.

As péssimas condições atmosféricas terão, de resto, afastado os mais curiosos, literalmente escorraçados por fortes rajadas de vento, da ordem dos 80 quilómetros por hora, segundo informou o Centro de Limpeza de Neve. Um típico dia de Inverno que durou pouco, pois os termómetros voltaram logo a subir e o sol brilhou com intensidade durante a semana, dando lugar a uma Primavera fora de tempo. Mesmo assim, na quarta-feira a neve caiu várias vezes, mas só acima dos 1.700 metros de altitude, onde as temperaturas não passaram do 1 grau negativo. A EN339, que atravessa o maciço central ligando a Covilhã e Seia, esteve sempre transitável, mas com alertas de nevoeiro nos painéis informativos. De acordo com o Centro de Limpeza de Neve, dois limpa-neves foram para a estrada durante a noite na zona alta da Serra para manter a via limpa.

Comentários dos nossos leitores
jose caetano JOSECAETANO19@HOTMEIL.COM
Comentário:
A nossa SERRA é o simbolo das “BEIRAS”, mas tem muito mais para dar do que a neve e o ciclismo, pois é só divulgada nestas duas épocas.
 

Nevoeiro escondeu a primeira neve na Torre

Sobre o autor

Leave a Reply