Arquivo

Nélson Silva assume vereação a meio tempo na Câmara da Covilhã

Vítor Pereira anunciou na sexta-feira redistribuição de pelouros no executivo e atribuiu novas responsabilidades a elementos do seu gabinete

Com o pelouro do Planeamento Estratégico, o vereador independente Nélson Silva vai passar a assumir funções a meio tempo na Câmara da Covilhã. O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, na passada sexta-feira.

Em declarações no final da reunião do executivo, Nélson Silva lembrou que já tinha referido noutras ocasiões que «apenas assumiria pelouros numa situação de “força maior”» e considerou que, «hoje, estamos nessa situação». Num momento em que «os tempos são de compromissos», o independente considera que é necessária «uma gestão municipal assente na cooperação» de forma a ganhar «força e eficácia», sublinhando que «cooperar é uma obrigação de todos e o assumir das responsabilidades também». Com novas funções, Nélson Silva compromete-se a ajudar a gestão municipal da maioria socialista liderada por Vítor Pereira a implementar um novo rumo estratégico. Em comunicado enviado às redações, o vereador recordou que «a Câmara da Covilhã precisa de soluções sólidas no presente e no futuro», com uma orientação estratégia «clara, objetiva e transversal a toda a gestão camarária».

No mesmo dia foram ainda anunciadas outras grandes alterações no executivo. Vítor Pereira redistribuiu pelouros e o vereador do PSD Joaquim Matias passa agora a ser o responsável pela Fiscalização Municipal, acumulando esta área com outros pelouros já anteriormente atribuídos. Por sua vez, Rui Moreira, ex-diretor regional de Agricultura e Pescas do Centro, foi nomeado coordenador das áreas do desenvolvimento rural, agricultura e agroalimentar, ordenamento do território, revisão do PDM, obras e projetos, infraestruturas, recursos humanos, património e ainda apoio ao presidente em questões de contencioso. Já o chefe de gabinete de Vítor Pereira, José Miguel Oliveira, passa a ser também responsável pelas áreas da administração geral e finanças, freguesia, gestão orçamental, aprovisionamento e compras, parque automóvel e oficinas e gestão de projetos, enquanto Hélio Fazendeiro, adjunto do edil, passa também a ter competências reforçadas na cooperação externa, gestão informática, tecnologias, empreendedorismo, inovação, transportes, mobilidade, comunicação e relações públicas.

Ana Eugénia Inácio Vereador (à direita na foto) aceita convite por se tratar de «situação de “força maior”»

Sobre o autor

Leave a Reply