Arquivo

Muralha difícil de ultrapassar

Sporting da Covilhã venceu em Nelas e passou à 3ª eliminatória da Taça de Portugal

O Covilhã ultrapassou a 2ª eliminatória da Taça de Portugal ao bater o Nelas por dois a um, num encontro realizado no domingo. A formação serrana confirmou assim o estatuto de favorito, já que defrontava um emblema da IIIª Divisão, e passou esta fase da competição. Mas não foi nada fácil ao Covilhã ultrapassar este adversário, apesar da equipa treinada por Fernando Pires ter controlado o encontro quase na totalidade.

Apesar de ter dominado o desafio, o Covilhã encontrou uma equipa bem fechada no seu último reduto, tendo sempre muitas dificuldades para criar verdadeiras situações de golo. A primeira parte pode mesmo dizer-se que foi para esquecer, já que o Nelas não passou do seu meio-campo, obrigando o Covilhã a tentar todas as maneiras para ultrapassar a barreira defensiva dos locais e o guarda-redes Manuel Fernandes. Sem sucesso. O segundo tempo foi muito mais interessante, já que os visitantes marcaram logo no início, por intermédio de Tarantini. A jogada começou na direita com Claúdio a cruzar para Káká, que rematou contra o corpo de Luizinho, sobrando o esférico para Tarantini que não teve dificuldades para abrir o activo. Depois do golo, pensou-se que o Nelas iria quebrar, mas a formação da casa ganhou alento e partiu à procura do empate. A igualdade chegou quatro minutos depois, com Nogueira a cabecear para o fundo da baliza de Luís Miguel. Esta foi a melhor fase do encontro, pois o Nelas conseguiu equilibrar o jogo e criou algumas dificuldades ao último reduto serrano.

Mas a justiça no marcador acabou por aparecer aos 73’, através de Káká, que marcou o segundo golo do Covilhã e resolveu a eliminatória. Os serranos controlaram a partida até ao final, tendo Fernando Pires reforçado a defesa com a entrada de Piguita. No final do encontro, Joanito, técnico-adjunto do Covilhã, afirmou que a vitória foi «justa», frente a uma equipa «difícil» e que se mostrou bem «arrumada».

Francisco Carvalho/Rádio da Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply