Arquivo

Mundial de Motonáutica de Fórmula 4 decidido em Barca d’Alva

Grande Prémio realiza-se este fim-de-semana e inclui ainda o Nacional de PR 750 e T 850

Barca d’Alva recebe este fim-de-semana a quinta e última jornada do Campeonato do Mundo de Motonáutica em Fórmula 4. À semelhança de anos anteriores, o Grande Prémio de Figueira de Castelo Rodrigo vai contar com a presença de cerca de 15 pilotos de diversos países. O Grande Prémio de Motonáutica de Figueira de Castelo Rodrigo inclui ainda o Nacional de PR 750 e T 850.

Esta prova chega a Barca d’Alva rodeada de emoções fortes, uma vez que será no rio Douro que se ficará a conhecer o campeão do Mundo de 2010, numa prova organizada pelo município figueirense e a Federação Portuguesa de Motonáutica, sob a égide da UIM – União Internacional de Motonáutica. O dia de sábado está reservado a uma sessão de treinos livres e duas de cronometrados, uma delas destinada aos seis mais rápidos, que irá apurar as posições da grelha de partida para a corrida de domingo, com partida agendada para as 15h15. Os barcos de F4 podem atingir os 170 quilómetros por hora. Após a disputa das três primeiras provas, o Mundial é liderado pelo britânico Scott Curtis, seguido do português Pedro Fortuna.

Aguarda-se um verdadeiro espetáculo com os motores a aquecer nas águas do Douro, na disputa pelos melhores lugares. A pensar na dinamização dos desportos náuticos e da aldeia ribeirinha de Barca d’Alva, o município de Figueira de Castelo Rodrigo está a levar a cabo a construção de um Centro Náutico, que vem no seguimento da estratégia de dinamização e regeneração em curso no concelho. A primeira manga dos PR 750 está agendada para as 12 horas de domingo e durante todo o dia será possível assistir a mais corridas.

Sobre o autor

Leave a Reply