Arquivo

Mulher morreu numa colisão com autocarro na zona da Sequeira

Uma colisão entre um ligeiro e um autocarro de passageiros, nas proximidades da Sequeira (Guarda), provocou um morto e quatro feridos, dois dos quais em estado grave, na tarde da passada sexta-feira.

O acidente ocorreu na EM 530, entre Sequeira e Casal de Cinza, junto ao viaduto da A23, e terá resultado do despiste do ligeiro devido à presença de óleo na via. O automóvel, um Ford Mondeo, foi embater no autocarro da empresa Viúva Monteiro, do Sabugal, que transportava 25 alunos da escola Carolina Beatriz Ângelo, da Sequeira, com destino a aldeias da zona de Casal de Cinza e Pousade. Dadas as circunstâncias do acidente, os jovens passageiros ficaram em estado de choque e tiveram acompanhamento de um psicólogo escolar. Apenas um deles ficou ferido sem gravidade. A vítima mortal – Maria Marques, de 40 anos – viajava no ligeiro com o marido, o sogro, ambos feridos com gravidade, e o filho, de 15 anos, ferido ligeiro. Residente na Malhada Sorda (Almeida), a família dirigia-se para o Hospital Sousa Martins onde a sogra da falecida está internada.

É a segunda morte a registar naquela zona desde o início do mês. Este e outros acidentes levaram o presidente da Junta de Freguesia de Casal de Cinza, José Rabaça, a reclamar a modificação do traçado da via num troço que considera «sinuoso e perigoso». No local estiveram os bombeiros da Guarda, com três ambulâncias, um veículo de desencarceramento, uma equipa da VMER e uma ambulância do INEM, além de elementos da PSP e da proteção civil municipal.

Mulher morreu numa colisão com autocarro na
        zona da Sequeira

Sobre o autor

Leave a Reply