Arquivo

Muitas caras novas no Fornos de Algodres

Buffon, Bruno Filipe, Cardoso e Pileca regressam ao clube que esta época vai militar na série D

Apesar de ter iniciado a preparação da época mais tarde, em virtude da indefinição directiva vivida nas últimas semanas, a Associação Desportiva de Fornos de Algodres «vai entrar em todos os jogos para ganhar». A garantia é deixada por Nando Pompeu, o técnico que assegurou a manutenção na IIIª Divisão Nacional.

Para alcançar novamente este objectivo, já foram contratados os seguintes reforços: o defesa central Sérgio, o trinco Rui Lage e o lateral direito Alex (todos ex-Ac. Viseu), o trinco Antero (ex-Lixa), o guarda-redes João Caramelo (proveniente de uma equipa da zona de Lisboa), que se juntam aos regressados Buffon (ex-Gouveia), Bruno Filipe (ex-Trancoso), Cardoso e Pileca (ambos ex-Manteigas) e ainda ao ex-júnior Possidónio. Valério (ex-Sátão) encontra-se a cumprir um período de experiência e estão a decorrer «negociações com um médio ofensivo», adianta o treinador. Em contrapartida, abandonam o clube: Zé Luís, Egipto, Luís Miguel, Zézito, Roberto, Simões e Johnny. Em relação a jogos de preparação, o Fornos participa este fim-de-semana num torneio triangular em Nelas com a equipa local e uma formação do Sindicato de Jogadores, seguindo-se partidas em casa com o Tondela (dia 20) e com o Vildemoínhos (dia 26).

Por confirmar está o adversário da partida de apresentação aos sócios, agendada para dia 23. Quanto ao sorteio da Taça de Portugal, que colocou o Montalegre, campeão distrital de Vila Real, no caminho do Fornos, Nando Pompeu antevê uma deslocação complicada ao Norte do país: «É um adversário que não conheço muito bem. Sei apenas que subiu este ano e que já garantiu algumas aquisições de jogadores de ataque, mas, normalmente, as equipas do Norte são sempre difíceis», refere. Quanto ao campeonato, o Fornos vai estrear-se na série D, «uma espécie de série C partida ao meio», frente ao Alcains, campeão distrital de Castelo Branco.

Muitas caras novas no Fornos de Algodres

Sobre o autor

Leave a Reply