Arquivo

Militantes pedem a demissão do líder do PSD de Celorico da Beira

Quatro militantes da concelhia do PSD de Celorico da Beira demitiram-se da secção local por não se reverem na posição assumida pelo seu presidente, que retirou a confiança política a Manuel Portugal, candidato à Câmara.

Conforme noticiou O INTERIOR na última edição, António Caetano acusou o cabeça-de-lista de ter «“rasgado” todos os compromissos e acordos por si assumidos, desrespeitando os militantes e simpatizantes que esta Comissão Política de Secção (CPS) legitimamente representa». Uma semana depois, em comunicado, Paulo dos Santos, António Faria de Almeida, Afonso Gomes e Tiago Cruz vieram manifestar «apoio incondicional» ao candidato e criticar o presidente da concelhia, cujas declarações consideram «abusivas e proferidas à revelia da CPS, pelo que só vinculam o seu emissor». No documento, estes militantes dizem que, na sua tomada de posição, António Caetano «omitiu factos importantes que são abonatórios ao candidato, mas que o prejudicariam a si» e com isso está a prejudicar o PSD e a sua candidatura em Celorico da Beira, pelo que deve demitir-se de funções.

Também o líder da JSD local, Manuel Torres, reiterou apoio a Manuel Portugal, dizendo que o sucedido «apenas denota que a liderança [da concelhia] não foi competente na eventual gestão dos conflitos internos e não foi ponderada o suficiente nas tomadas de decisão».

Sobre o autor

Leave a Reply