Num dérbi do concelho da Guarda algo apático no primeiro tempo, o Mileu recebeu e venceu o vizinho Casal de Cinza por 2-1.
Se o encontro já não tinha muito interesse pelo mau futebol praticado, a fraca arbitragem de Fernando Nogueira prejudicou ainda mais, já que a dualidade de critérios na exibição de cartões não foi consensual, saindo prejudicada a formação orientada por Liberalino Almeida. A única jogada de perigo da primeira parte surgiu aos 38’, quando Muxa viu a trave negar o primeiro golo do encontro. No segundo período verificou-se uma maior entrega dos jogadores e o bom futebol fez a sua aparição.
Aos 65’, Dino inaugurou o marcador para o Casal de Cinza. Contudo, os atletas do Mileu não baixaram os braços, tudo fazendo para anular a desvantagem. Chamado a converter um livre direto perto da grande área, Vitó repôs a igualdade no marcador aos 75’. A supremacia dos locais era mais que evidente e o segundo golo adivinhava-se. Chegou aos 79’, por Zé Pedro, que deu a vitória à formação da Guarda. Apesar do fraco desempenho de Fernando Nogueira, os seus auxiliares merecem nota positiva.
José Ambrósio