Arquivo

Mileu termina ano sem perder

Equipa da Guarda venceu Lageosa por 2-1 e continua a um ponto do Fornos de Algodres

O Mileu-Guarda conseguiu chegar ao final do ano sem perder qualquer jogo no Distrital da 1ª Divisão. A partida do último domingo, frente à Lageosa, foi uma das mais difíceis dos guardenses, que se viram e desejaram para garantir a vitória final por 2-1.

Cedo se percebeu que os visitantes iam dar luta cerrada ao Mileu, mas, à passagem do quarto de hora inicial, Ferreira centrou para Bobô que se livrou da marcação de um adversário e inaugurou o marcador com um remate de pé esquerdo que enganou Hugo. Tirando esta contrariedade, o guarda-redes da Lageosa acabou mesmo por ser o homem mais em evidência na primeira parte, já que a segurança demonstrada entre os postes pareceu ter alastrado aos restantes companheiros de equipa. Assim, os visitantes conseguiram equilibrar a partida e dar boa réplica à turma da Guarda, que chegou ao intervalo com uma vantagem mínima. No reatamento, Bobô descobriu Tiago, que correu até à baliza e rematou cruzado para o fundo das redes. Estava feito o 2-0 que viria a revelar-se decisivo, porque a partir daí o Mileu preferiu segurar a vantagem e jogar em contra-ataque. O que levou a Lageosa a ir para a frente e a alcançar um merecido golo a cinco minutos do fim, por intermédio de Futre, que aproveitou uma série de ressaltos na grande área guardense após um bom trabalho de Dany na direita.

Os últimos minutos da partida foram de sofrimento para o Mileu, que se viu encurralado na sua zona defensiva. Contudo, o tempo foi escasso para os visitantes, que não conseguiram o empate, embora o tivessem merecido. No final, Liberalino Almeida, técnico dos locais, considerou o Mileu um justo vencedor, embora a Lageosa tenha complicado «um pouco as coisas». O treinador guardense acrescentou que a sua equipa só depende dela e está «no bom caminho». Do lado da Lageosa, o capitão Futre deu os parabéns ao Mileu, mas adiantou que o empate não teria sido um resultado «injusto». O trio de arbitragem esteve bem, mostrando ao todo seis cartões amarelos, todos eles justificados.

Jérôme Vilas Boas/ Rádio F

Sobre o autor

Leave a Reply