Arquivo

Mileu passeou em Almeida

Equipa da Guarda aplicou goleada de 4-1 ao penúltimo classificado

O Mileu-Guarda teve uma deslocação fácil a Almeida. Se o posicionamento de cada um dos clubes na tabela classificativa já o deixava antever, em campo ficou mais do que provado. Assim, logo aos 2’, numa jogada de insistência, Jardel inaugurou o marcador. Este foi um golo a frio e que veio dar alguma intranquilidade aos locais.

A equipa anfitriã raramente conseguiu ultrapassar o meio-campo. Por seu lado, o Mileu dominou o jogo e marcou posição no meio-campo defensivo do Estrelas de Almeida, explorando muito bem as jogadas pelos flancos. Ricardo, na direita, e Pirri, na esquerda, mantiveram a formação adversária bem encostada na sua retaguarda. Quanto à equipa da casa sentiu imensas dificuldades para sair da teia montada pelos forasteiros na zona do miolo do terreno. Aos 40’, a maior pressão da equipa da Guarda deu resultados práticos. Ricardo, à entrada da área, ligeiramente descaído para a direita, recebeu a bola, flectiu para a zona central, puxando para o pé esquerdo para rematar, fazendo um golo de excelente recorte técnico.

Na segunda parte, o Almeida apareceu mais solto com a frente de ataque mais aberta, mas, a vencer por 2-0, o Mileu controlou o desafio. Com estas duas atitudes, a qualidade do jogo melhorou e os locais equilibraram a partida. Aos 80’, mais uma excelente jogada na direita, seguida de uma mudança de flanco para a esquerda, onde surgiu Pirri a rematar para a baliza com Victor, que tinha acabado de entrar, a confirmar o golo em cima da linha. Cinco minutos depois surgiu o prémio mais que justificando para o desempenho do Almeida, principalmente na segunda parte. Na cobrança de uma falta à entrada da área, Sampaio não conseguiu segurar e Marco Gaspar, no meio de uma floresta de pernas, rematou para o tento de honra da formação raiana. Na jogada seguinte, o Mileu fechou a contagem. Na sequência de um cruzamento para a área, João Almeida, com um toque subtil de cabeça, desviou o esférico de Armando e facturou o quarto golo forasteiro.

António Fonseca, “Jogo Limpo”, Rádio F

Sobre o autor

Leave a Reply