Arquivo

Mileu goleado em Figueira

Figueirenses não deram hipóteses aos guardenses, que confirmaram mau momento da equipa

No último domingo nada fazia prever desfecho tão desnivelado no jogo entre o Ginásio Figueirense e o Mileu, apesar da equipa da Guarda estar a atravessar um mau bocado e se encontrar no fundo da classificação do Distrital.

No último domingo só deu Figueira e cedo, a partir dos 9’, começou a desvendar-se uma tarde inspirada para os locais, quando Faneca recebeu a bola à entrada de área e rematou para um golo de belo efeito. Estava inaugurado o marcador e esperava-se pela reação dos visitantes, mas foram os locais que aumentaram o ritmo de jogo e ampliaram a vantagem através de Puskas. O avançado recebeu a bola na área e rematou cruzado sem hipóteses de defesa. O mesmo jogador marcou novamente perto do intervalo e desta vez foi só encostar, pois estava bem colocado, ao segundo poste. O Figueirense continuou dominador na segunda metade perante a apatia dos guardenses e até marcou nos primeiros minutos. Carvalhinho entrou na área, fintou alguns adversários e rematou cruzado para fora do alcance de Tiago.

Com 4-0 no marcador, o Mileu desmoralizou e, aos 67’, Paulo Jacinto não desperdiçou um penálti a punir derrube de Faneca na área. Estava dada a estocada final na formação guardense, tanto mais que pouco depois o dianteiro bisou na concretização de um rapidíssimo contra-ataque. O único lance digno de registo do Mileu aconteceu nos minutos seguintes, com Fred, de livre, a obrigar o guardião figueirense a aplicar-se para não sofrer golo. Nada a assinalar da arbitragem nesta goleada à moda antiga.

Miguel Machado

Faneca foi um dos protagonistas do jogo

Mileu goleado em Figueira

Sobre o autor

Leave a Reply